ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ex-goleiro da Seleção e ídolo do Cruzeiro, Gomes abre lojas em Campo Grande

Ex-atleta brilhou como jogador de futebol por 20 anos, mas percebeu que era hora de aposentar as chuteiras para empreender

Bruna Marques | 25/12/2020 11:14

Dos campos de futebol ao empreendedorismo na 14 de Julho, a rua mais tradicional do comércio de Campo Grande, Heurelho da Silva Gomes, 39 anos, encerrou sua carreira de goleiro em julho deste ano no time de Watford, na Inglaterra. Para quem conhece futebol, fica mais fácil falar apenas "Gomes", que defendeu a seleção brasileira e foi ídolo no Cruzeiro de Minas Gerais.

Ex-goleiro posa para foto no balcão da loja que abriu na 14 de Julho, a Beco Acessórios (Foto: Kísie Ainoã)
Ex-goleiro posa para foto no balcão da loja que abriu na 14 de Julho, a Beco Acessórios (Foto: Kísie Ainoã)

Gomes brilhou como jogador de futebol nos campos nacionais e internacionais por 20 anos, mas percebeu que era hora de pendurar as chuteiras e começar a empreender.

“Eu já vinha me preparando há algum tempo para parar e eu achei que esse era o momento. Depois de 20 anos como profissional achei uma oportunidade de estar retornando ao Brasil por um tempo, era algo que eu tinha no meu coração, porque foram 16 anos fora então achei que esse era o momento de parar, voltar a estar próximo as minhas coisas e é por isso que estou aqui hoje”, revela o ex-atleta.

Gomes conta que adotou a Campo Grande como sua segunda casa (Foto: Kísie Ainoã)
Gomes conta que adotou a Campo Grande como sua segunda casa (Foto: Kísie Ainoã)

Apaixonado pela Cidade Morena, pelas tradições e pelo povo, Gomes conta que adotou a Campo Grande como sua segunda casa e que no início pensou em mudar-se para cá com sua família.

“Eu falo que no Brasil, Campo Grande é minha segunda casa, eu conheci a cidade há 15 anos, através da irmã da minha esposa. O marido dela é daqui e desde o primeiro dia, eu me apaixonei por essas ruas largas. O povo muito bacana. A minha vontade quando eu voltasse para o Brasil era morar aqui, eu andei pela cidade olhando algumas casas, mas eu vi que não era o momento ainda”, comenta o agora empresário Heurelho Gomes.

O amor por Campo Grande fez com que Gomes escolhesse a Capital para empreender e trazer a marca Beco Acessórios para Mato Grosso do Sul. “É uma marca que eu conheci em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais e Campo Grande era o melhor lugar para eu abrir as três unidades. Aqui não tinha uma loja nesse segmento e eu enxerguei em Mato Grosso do Sul uma oportunidade de expandir a marca. Não tinha lugar melhor para empreender do que aqui em Campo Grande”, explica.

Aposentado, ex-jogador diz ser fã da Capital (Foto: Kísie Ainoã)
Aposentado, ex-jogador diz ser fã da Capital (Foto: Kísie Ainoã)

Ajudar novos atletas - Indagado trabalhar em grandes times, Gomes não descarta novas oportunidades, mas garante que neste momento seu maior desejo é no auxílio a novos atletas.

“Watford me ofereceu qualquer cargo dentro do clube, mas eu queria sair um pouco fora do futebol, vivendo aquele dia a dia. O PSV quer que eu seja embaixador do time e existe essa possibilidade, mas eu já tinha na minha cabeça que depois que eu parasse, eu ajudaria as pessoas realizar os sonhos dentro do futebol”, evidencia.

Gomes e seu sócio Alexandre Soares, tomam conta Velop4sports, empresa responsável por encontrar novos atletas e dar para eles a oportunidade de brilharem em clubes internacionais.

Nossa empresa fica em Londres, nós já temos alguns atletas em clubes brasileiros e é essa minha vontade, envolvido de alguma forma no futebol, até porque foi algo que fez parte da minha vida por alguns anos e eu vou continuar, não dentro das quatro linhas, mas fazendo essa parte de agenciamento de jogadores, até pelos contatos que criamos nesses dezesseis anos e é uma possibilidade de levar esses atletas para a Europa entrei nisso ai e estou gostando muito”, afirma o ex-jogador.

Carreira – Nascido em uma fazenda na cidade de João Pinheiro, interior de Minas Gerais, Gomes foi para Três Marias em 1996 para começar a batalhar pelo seu sonho de ser jogador de futebol. Como todo jovem sem muitas condições financeiras sonha em dar algo melhor para a família, com ele não foi diferente. Com 14 anos vendo sua mãe sofrer por não poder melhorar a vida dele e dos 11 irmãos, ele decidiu que seria um grande jogador e que daria uma casa para sua família.

Lembro muito bem dessa cena, minha mãe sentada em um toquinho na porta da cozinha, ela estava triste porque não podia dar possibilidades melhores para nós e nesse dia eu falei para ela que eu seria jogador de futebol e que eu ia dar uma casa para ela. Foi ai que eu comecei, corri atrás daquilo que era o meu objetivo, da uma casa para minha mãe, condições para ela e foi isso que me deu um gás. No começo foi muito engraçado, eu não comecei jogando no gol, eu comecei jogando na linha, eu fui para o gol depois de mais velho. Assinei meu primeiro contrato com 19 anos”, relembra Gomes, orgulhoso de sua trajetória.

Em 1998 mudou-se para Sete Lagoas e em 2000 chegou à capital Mineira para fazer um teste no Cruzeiro e foi lá que ele assinou seu primeiro contrato profissional. Em 2002 sua contratação foi renovada por mais dois anos e desde então as portas não pararam de fechar.

Além de ficar por quatro anos no Cruzeiro, o craque dos campos abrilhantou por quatro anos o time do PSV Eindhoven, ficou quatro anos no Tottenham, seis anos no Watford e ao longo dessas duas décadas de carreira atuou como goleiro na Seleção Brasileira.

Atualmente, Gomes mora em Belo Horizonte com sua esposa, a empresária Flávia Soares Gomes com quem divide a vida por 17 anos. O casal tem dois filhos, Luiz e Flávio.

Atualmente, Gomes mora em Belo Horizonte com sua esposa e dois filhos (Foto: Kísie Ainoã)
Atualmente, Gomes mora em Belo Horizonte com sua esposa e dois filhos (Foto: Kísie Ainoã)

“Eu sou prova viva de que dá certo! Eu sai de um lugar que eu conquistei muito mais do aquilo que eu almejava, Deus ele ouviu as intenções do meu coração. Eu precisava de uma carreira e Deus me deu muito mais do que isso, só de jogar em uma das melhores ligas do mundo por 12 anos é algo sobrenatural. Eu já ouvi muito não, mas um sim valeu muito mais apena do que os vários nãos que eu recebi. Se é da vontade de Deus vai acontecer”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias