A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/09/2015 18:48

Exército fiscaliza entrada de explosivos em MS devido aos jogos olímpicos

Alan Diógenes

Com o objetivo de dar mais segurança aos participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos – Rio 2016, o Comando Militar do Oeste vai auxiliar o Exército Brasileiro na fiscalização da entrada de explosivos no Mato Grosso do Sul. Os demais estados que serão fiscalizados são: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A Operação Rastilho deflagrada às 8h desta quarta-feira (22) é coordenada pela DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados) e executada pelos SFPC (Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados Regionais).

Esta será a primeira operação coordenada pelo COPCON (Centro de Operações de Produtos Controlados), estrutura criada pela DFPC em setembro deste ano, em Brasília, com a finalidade de maximizar os resultados por intermédio de uma maior coordenação entre os SFPC, distribuídos por todo o território nacional.

A operação ocorrerá no ambiente interagências, incrementando a integração com os órgãos de segurança pública e outras agências governamentais nos Estados envolvidos, tendo sua duração prevista até o dia 25 deste mês.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions