A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/08/2015 14:46

Fase de oitavas de final da Copa do Brasil terá três clássicos tradicionais

Paulo Nonato de Souza

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2015 terá três tradicionais clássicos – Palmeiras x Cruzeiro; Vasco x Flamengo; Santos x Corinthians - e times médios, como Ituano, Figueirense, Ceará e Paysandu, definindo a classificação em casa. O sorteio aconteceu nesta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e o início dos confrontos está programado para o próximo dia 19 com os jogos de ida.

O sorteio determinou que Corinthians, Grêmio e Cruzeiro também definirão o futuro em casa. As datas reservadas para o mata-mata têm os jogos de ida nos dias 19 e 20 e os jogos de volta nos dias 26 e 27 deste mês, mas ainda há a possibilidade de mudança na programação. É certo que a tabela será confirmada levando em conta que rivais estaduais não joguem no mesmo dia.

A novidade nas oitavas de final é a entrada dos cinco times que estavam na Taça Libertadores – Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo – e o Fluminense, sexto colocado no Campeonato Brasileiro de 2014.

Dos 16 clubes que estão na disputa, dez já foram campeões da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores da competição, com quatro conquistas cada. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense, Ceará, Coritiba e São Paulo foram vice-campeões, e Paysandu e Ituano nunca chegaram à decisão.

Confirma a tabela:

19 ou 20/08

Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Palmeiras x Cruzeiro
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Coritiba x Grêmio
Atlético-MG x Figueirense
Santos x Corinthians

26 ou 27/08

Ituano x Internacional
Ceará x São Paulo
Cruzeiro x Palmeiras
Vasco x Flamengo
Paysandu x Fluminense
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
Corinthians x Santos

Em jogo de quatro gols, Santos arranca empate com Flamengo no Maracanã
Um jogo de dois vira e quatro termina. Assim foi o jogo entre Flamengo e Santos, esta tarde, no Maracanã, que terminou com o empate de 2 a 2, pelo Ca...
Corinthians "deixa" vitória escapar aos 46 minutos do segundo tempo
O Corinthians deixou escapar a vitória diante do Coritiba, esta tarde, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estava vencendo por 1 a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions