ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Festa garante sobrevivência do Morenão, diz empresário

Redação | 17/11/2009 15:43

As críticas sobre a realização de festas no estádio Morenão revoltam o grupo de empresários que no último sábado promoveu o Garagem Stadium, rave que reuniu 6 mil pessoas, em Campo Grande.

Segundo um dos organizadores, é esse tipo de evento que tem garantido a sobrevivência do Morenão, que poucas vezes ao ano reúne tamanho público em jogos de futebol.

"Somos bons parceiros, fazemos tudo de acordo com as regras da administração. Pagamos adiantado", justifica o empresário Jamelão.

Por uma noite de festa, R$ 12 mil foram repassados ao estádio, mas um depósito caução, no valor de R$ 2,4 mil, para caso de prejuízos à estrutura ou ao gramado, provocados pelo público.

"Vamos na próxima segunda-feira até lá, verificar se alguma coisa precisa ser reparada", antecipa.

Ele admite que a grama ficou "queimada em alguns pontos, porque é impossível não haver qualquer impacto, mas em 20 dias estará novo, basta água." Jamelão reclama que, ao contrário do que a maioria pensa, apenas as duas pequenas áreas do campo tiveram o gramado substituído para o jogo do Brasil contra a Venezuela, no mês passado.

"Falaram em mais de 30 mil investidos, só se a grama fosse de ouro', ironiza o empresário. "Somos sérios, fazemos esse evento há 3 anos e nunca houve qualquer problema", garante.

Na época do jogo da seleção, esse valor foi amplamente divulgado pela CBF, mas para intervenção parcial no campo, que tinha dezenas de formigueiros e 6 tipos diferentes de grama.

O Morenão não comenta o assunto e informa que apenas a assessoria de imprensa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está autorizada a emitir comentários

A instituição considera "impossível um evento como esse ocorrer sem danos ao gramado, mesmo que sejam pequenos". Por isso, a idéia, segundo a UFMS é trocar todo o gramado e, a partir de 2010, só abrir o local para práticas esportivas.

Sobre a possibilidade de festas que viabilizem economicamente o estádio, a assessoria descarta caso realmente o investimento seja feito, porque um gasto com a troca da grama é alto e por isso precisa ser preservado.

Segundo a UFMS, a substituição já foi orçada e o projeto inserido na previsão de orçamento para o próximo ano.

Nos siga no Google Notícias