Festival Sub-11 reúne 21 clubes e movimenta o sábado em Campo Grande
Arena 67 recebe rodada cheia, com times de base de várias regiões do Estado
A promessa do futuro do futebol sul-mato-grossense entra em campo neste sábado (29), quando a segunda edição do Festival de Futebol Amador Sub-11 reúne 21 clubes na fase estadual, em Campo Grande. Os jogos acontecem na Arena 67, com a primeira fase iniciando às 8h e as decisões concentradas no período da tarde.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Criado no ano passado e rapidamente abraçado pelos clubes, o festival foi ampliado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). A iniciativa faz parte do projeto implementado desde que Estevão Petrallás assumiu a presidência da entidade, com foco em fortalecer o futebol de base em todo o Estado.
- Leia Também
- Festival de Ginástica faz homenagem a países no espetáculo “Uma Volta ao Mundo”
- De camisa 10 do Operário, Riedel vai para o Jogo da Solidariedade
A etapa da Capital, disputada durante o mês de novembro, classificou cinco equipes: Náutico FC, União ABC, EC Flamengo, Operário FC e Grêmio Santo Antônio. Elas se juntam aos times vindos do interior, formando uma das maiores edições já realizadas.
Entre os participantes estão Ubiratan EC, CR Aquidauana, CE Aldeia Brejão, AA Gol Bonito, São Gabriel EC, Terenos EC/Falcões, Maracaju AC, Aquidauanense FC, CE Naviraiense, Seinter, Instituto Aefa, Comercial EC de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul FC, Ícaro FC, Ceart/Funcerb, FC do Porto e EC Águia Negra.
Todos os confrontos da fase estadual ocorrem na Arena 67. Pela manhã, as equipes disputam a fase classificatória e, à tarde, começam os mata-matas até a partida que define o campeão.
No ano passado, quando o festival estreou no Estádio Jacques da Luz, 14 clubes participaram, sendo oito de Campo Grande e outros vindos de cidades como Rio Brilhante, Água Clara, Anastácio, Aquidauana e Dourados. O título ficou com o FC Pantanal, ainda chamado à época de AA Portuguesa, que venceu o Ubiratan por 2 a 1 na final.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


