De camisa 10 do Operário, Riedel vai para o Jogo da Solidariedade
Partida de futebol busca sensibilizar sobre a importância da doação de órgãos
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), foi convidado a integrar o time do Operário no Jogo da Solidariedade, organizado pelo Instituto Sangue Bom, e ele aceitou o desafio. A partida, que acontece domingo (30), às 8h, no Rádio Clube Campo, em Campo Grande, promete ser um evento especial, marcando a 7ª edição da campanha que busca sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos, medula óssea e sangue.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, aceitou participar do Jogo da Solidariedade vestindo a camisa 10 do Operário. O evento, que acontece no domingo (30), às 9h, no Rádio Clube Campo, em Campo Grande, marca a 7ª edição da campanha de conscientização sobre doação de órgãos, medula óssea e sangue. Organizado pelo Instituto Sangue Bom, o evento utiliza o esporte como ferramenta de união social e marca o início das comemorações natalinas. Ex-jogadores como Copeu e Gonçalves já confirmaram presença na partida, que visa fortalecer ações filantrópicas e valorizar os clubes da capital.
Riedel recebeu a camisa do Galo das mãos de Carlos Alberto Rezende, o professor Carlão, e do empresário José Thomaz Filho, e do diretor geral do Campo Grande News, jornalista Lucimar Couto.
- Leia Também
- Instituto Sangue Bom promove jogo beneficente que celebra o clássico Comerário
- Dono da esfirra popular do Centro, história de Thomaz agora é livro
Riedel se mostrou entusiasmado com o convite, destacando a importância do evento para mobilizar a sociedade em torno de causas sociais. "Quando a sociedade se mobiliza em torno de bandeiras e causas para a evolução da própria sociedade, é a maior força que qualquer comunidade pode ter", afirmou o governador.
Ele também ressaltou que, muitas vezes, a ajuda para aqueles que mais precisam vem da ação cidadã, e não apenas do governo. "O apoio de todos é fundamental para a causa, e é com muito prazer que estou aqui para apoiar o Instituto Sangue Bom", completou.
O evento tem como objetivo espalhar a mensagem de solidariedade e conscientização sobre a doação de órgãos. Na edição deste ano, os ex-jogadores do Comercial Copeu e Gonçalves já estão confirmados para a partida.
Carlão, que lidera o Instituto Sangue Bom, destacou a relevância, que, segundo ele, vai além de uma simples partida de futebol. "O evento começou pequeno, mas hoje é um grande movimento, usando o esporte como uma ferramenta para unir a sociedade em torno da solidariedade e da fraternidade. Nosso objetivo é incentivar o renascimento do amor ao próximo, ajudando quem precisa, principalmente por meio da doação de sangue, medula óssea e órgãos", afirmou Carlão.
O evento também serve como um marco para o início das comemorações do Natal, com foco na valorização dos clubes da capital e no fortalecimento das ações filantrópicas. A participação do governador, que se juntará ao time do Operário como camisa 10, é vista como um grande apoio à causa, ampliando o alcance da mensagem de solidariedade.
José Thomaz Filho, capitão do time do Operário, também se mostrou entusiasmado com a presença do governador. "A presença do governador é uma honra para nós. Ele é o nosso maior representante e sua participação vai coroar este evento, que visa a solidariedade e o incentivo à doação", disse o capitão.
Ele ainda brincou sobre a possível participação de Riedel na partida, sugerindo que o governador poderia atuar como centroavante e tentar fazer o primeiro gol do jogo.
Quanto à preparação para o jogo, Riedel afirmou que ainda não sabe como será sua performance em campo, mas garantiu que estará uniformizado e pronto para dar o seu melhor, com a meta de "fazer pelo menos um gol". "A gente vai descobrir na hora, mas vamos ver como será. Vamos ver como é que vai ser lá na hora e, quem sabe, até fazer o primeiro gol", disse o governador, demonstrando entusiasmo pela iniciativa.



