ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Finalistas no ano passado, Novo e Corumbaense se reencontram no Morenão

Times decidiram duas finais desde 2012, com um título para cada clube. Na outra semifinal, Galo abriu vantagem sobre o Sete

Gabriel Neris | 22/03/2018 16:26
Novo eliminou o Águia Negra nas quartas de final do Campeonato Estadual (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Novo eliminou o Águia Negra nas quartas de final do Campeonato Estadual (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Novo e Corumbaense se enfrentam na noite desta quinta-feira (22), às 20h10, no estádio Morenão, em Campo Grande, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Estadual. Os dois clubes reeditam a final da edição do ano passado, que terminou com título do Carijó da Avenida.

Por ter feito melhor campanha somadas as fases anteriores, o Corumbaense joga com a vantagem de dois resultados iguais. O critério foi importante para o clube nas quartas de final, quando eliminou o Comercial com dois empates por 1 a 1.

O Novo eliminou o Águia Negra nas quartas de final, tido como melhor time do campeonato pela pontuação da primeira fase. O clube de Rio Brilhante venceu cinco dos oito jogos da fase de classificação e perdeu a invencibilidade justamente para o Novo, na partida de volta do duelo.

“A gente não quer parar por aí. Temos a firme convicção de podemos chegar longe, ganhar o título, mas para isso temos que superar o Corumbaense e esse primeiro jogo é importantíssimo para nossas pretensões”, diz o técnico do Novo, Robert Almeida. “Sabemos que vai ser um desafio importante e queremos superar com luta, confiança, cada vez mais sabendo que pode chegar longe”, afirma o treinador, confiante.

Conforme levantamento da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Novo e Corumbaense se enfrentaram quatro vezes na história. O Carijó tem leve vantagem, com duas vitórias, um empate e uma derrota para o time campo-grandense. Além da final do ano passado, os dois também decidiram a Série B de 2012, que terminou com título do Novo. Uma curiosidade, segundo a entidade, é que o visitante deste duelo nunca saiu de campo com a vitória.

A arbitragem sorteada para o jogo de hoje é composta por Augusto Borges Ortega, Leandro dos Santos Ruberdo e Michelli Brito de Oliveira. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos entre R$ 20 para arquibancada e R$ 40 cadeiras.

Semifinais – A fase que definirá os finalistas do Estadual começou na noite de quarta-feira também no Morenão. O Operário derrotou o Sete de Setembro por 1 a 0, gol de Juninho, e levará a vantagem do empate para o segundo confronto, marcado para domingo, às 15h, no estádio Douradão, em Dourados.

A FFMS também divulgou o levantamento de artilheiros da competição. Jô, do eliminado Comercial, aparece na frente com seis gols marcados. Preto, do Águia Negra, tem cinco. Willians, do Sete de Setembro, e Guilherme, do Corumbaense, marcaram quatro gols cada.

Nos siga no Google Notícias