ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Flamengo bate Estudiantes nos pênaltis e avança na Libertadores

Após empate no tempo normal, Rossi brilha e Mengão supera argentinos nas penalidades

Por Gustavo Bonotto | 25/09/2025 22:41
Flamengo bate Estudiantes nos pênaltis e avança na Libertadores
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo garantiu vaga na semifinal da Libertadores ao vencer o Estudiantes nos pênaltis nesta quinta-feira (25), na Argentina. O jogo de volta das quartas terminou empatado no tempo normal, mas Rossi brilhou ao defender duas cobranças, garantindo a classificação do time brasileiro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Flamengo garantiu vaga na semifinal da Copa Libertadores ao vencer o Estudiantes nos pênaltis, na Argentina. Após empate no tempo normal, com gol de Gastón Benedetti para os argentinos, o goleiro Rossi brilhou nas penalidades defendendo duas cobranças. Na disputa por pênaltis, Léo Pereira, Cetré, Carrascal, Luiz Araújo, Sosa e Jorginho converteram para o Rubro-Negro. O próximo adversário será o Racing, enquanto Palmeiras e LDU disputam a outra semifinal da competição continental.

O Estudiantes abriu o placar no primeiro tempo com Gastón Benedetti, que marcou aos 47 minutos, aproveitando cruzamento e finalizando de primeira, sem ângulo, superando o goleiro Rossi.

O Rubro-Negro controlou a maior parte da partida, criou oportunidades principalmente com Saúl e Pedro, mas encontrou dificuldade para furar a defesa argentina. Benedetti ainda marcou um segundo gol, anulado por impedimento.

No segundo tempo, o Flamengo tentou reagir, mas produziu poucas chances e precisou das penalidades para avançar. Nas cobranças, Léo Pereira, Edwuin Cetré, Jorge Carrascal, Luiz Araújo, José Sosa e Jorginho converteram para o Flamengo, enquanto Rossi defendeu as tentativas de Gastón Benedetti e Santiago Ascacibar, garantindo a classificação.

O jogo marcou o retorno de Jorginho ao time titular do Flamengo, ao lado de Saul e Arrascaeta. O Estudiantes tinha como única baixa Leandro González, e precisava de vantagem de dois gols ou mais para avançar diretamente.

Com o resultado, o Flamengo agora foca no Brasileirão antes de enfrentar o Racing nas semifinais da Libertadores. O adversário na próxima fase será o Racing, enquanto Palmeiras e LDU disputam a outra semifinal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.