ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Flamengo supera São Paulo e assume liderança do Brasileirão

Partida válida pela 2ª rodada da competição foi disputada no Estádio Maracanã; placar final 2 a 1

Por Gustavo Bonotto | 17/04/2024 23:05
Jogadores do Flamengo comemoram vitória no Estádio Maracanã. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Jogadores do Flamengo comemoram vitória no Estádio Maracanã. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro após derrotar o São Paulo por 2 a 1, em partida válida pela 2ª rodada da competição na noite desta quarta-feira (17). O confronto aconteceu no Estádio Maracanã.

Após triunfar em sua casa, diante de mais de 48 mil torcedores, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos na classificação da competição nacional. Já o Tricolor ficou na vice-lanterna sem ponto algum.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, o atacante Everton Cebolinha sentiu um problema físico e foi substituído por Luiz Araújo. E foi justamente o ponta formado no São Paulo que abriu o placar, com um belo chute colocado que morreu no canto direito do gol defendido pelo goleiro Rafael.

A equipe da Gávea manteve o domínio na etapa final e, após um momento de pressão intenso, ampliou sua vantagem logo aos 8 minutos, quando o uruguaio De la Cruz aproveitou rebote dado pelo goleiro Rafael em chute de Pedro para marcar.

O São Paulo ainda conseguiu descontar com Ferreira aos 33 minutos, mas a equipe comandada pelo técnico Tite mostrou solidez defensiva para segurar o resultado.

Outros resultados da noite:

  • Bragantino 2 x 1 Vasco;
  • Atlético-MG 1 x 1 Criciúma;
  • Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro;
  • Juventude 2 x 0 Corinthians;
  • Internacional 1 x 0 Palmeiras;
  • Grêmio 2 x Athletico.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias