A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/10/2013 23:15

Flamengo vence o Coritiba e quebra tabu de 15 anos

Vinicius Squinelo

Caiu um tabu de 15 anos no futebol brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Flamengo fez 2 a 0 no Coritiba e voltou a vencer no temido Couto Pereira, depois de nove derrotas seguidas para o adversário. Com gols de André Santos e Wallace, o invicto Rubro-Negro sob o comando do ex-interino Jayme de Almeida mostrou personalidade para repetir o feito que não alcançava desde 1998. E aumentou a crise no Coxa na estreia do técnico Péricles Chamusca. Vaiada, a equipe paranaense chegou a sete jogos sem saber o que é vitória - seis pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana - e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.

O Flamengo, que na 25ª rodada venceu duas seguidas pela primeira vez no nacional, chegou a 33 pontos, subiu quatro degraus na classificação, ultrapassou o próprio Coritiba e terminou a rodada em 11º lugar.

- Fiquei sabendo do tabu de 15 anos, mas o que me deixou muito feliz foi a postura da equipe em campo. Os meninos mais uma vez corresponderam com muita luta. Ganhar dois jogos nos dá uma tranquilidade maior para trabalhar - afirmou Jayme de Almeida.

O Coxa, parado nos 31 pontos, ficou para trás e caiu para 15º, seis pontos à frente da zona de rebaixamento. Essa distância pode cair para três pontos em caso de vitória do Vasco sobre o Inter nesta quinta.

- Não tem explicação. Vocês veem a gente correndo, brigando. Está difícil. Vamos ter que melhorar - lamentou o meia Robinho.

Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha. No mesmo horário, o Coritiba também terá um rival pelo caminho: o Atlético-PR, no Durival de Britto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions