ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Fluminense vence clássico contra Botafogo por 1 a 0

Tricolor segue na zona de classificação da Libertadores, enquanto Glorioso está na 10ª posição da tabela

Adriel Mattos | 26/06/2022 17:32
Botafogo foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Botafogo foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 no clássico carioca da tarde deste domingo (26) válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor se manteve no G-6 - que classifica para a Copa Libertadores da América -,  agora com 21 pontos somados, enquanto o Glorioso tem 18 e aparece na décima posição.

O Fluminense comandou as ações do primeiro tempo do jogo, disputado no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), com mais de 75% de posse de bola. Enquanto o Botafogo se fechou bem na defesa e apostou nos contra-ataques. Pelo lado tricolor, as jogadas aconteceram principalmente em triangulações pela direita. Cano teve duas oportunidades, mas parou em Gatito.

John Arias chegou mais perto de abrir o marcador, o camisa 21 recebeu bom passe de Samuel Xavier e soltou a bomba, o arremate ainda desviou na marcação e passou tirando tinta da trave. Já o Glorioso teve suas melhores chances com Matheus Nascimento e Vinícius.

Na volta do intervalo, o Fluminense manteve o domínio do jogo, só que dessa vez buscou mais as jogadas pelo lado esquerdo. E, depois de tanto insistir, foi por ali que o Tricolor encontrou o caminho do gol.

Já na marca dos 36 minutos, André abriu para Caio Paulista, que achou Manoel no meio da área, o zagueiro no melhor estilo atacante limpou a marcação e bateu forte sem chances de defesa: 1 a 0. Tentando a resposta, o Botafogo foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

Nos siga no Google Notícias