ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Judocas de MS abrem Campeonato Brasileiro de Judô com dois ouros e bronze

Disputas continuam amanhã (26) e as chances de mais vitórias para Mato Grosso do Sul são grandes

Adriano Fernandes | 25/06/2022 19:45
Judoca Leticia Vieira Sarubi ouro na categoria leve menos de 52kg. (Foto: Divulgação)
Judoca Leticia Vieira Sarubi ouro na categoria leve menos de 52kg. (Foto: Divulgação)

A delegação que representa Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô iniciou a competição com o pé direito, neste sábado (25). Três judocas já saíram vitoriosos de seus embates, dois deles com medalhas de ouro, durante a competição que acontece em Vitória, no Espírito Santo.

Aos 17 anos, a adolescente Leticia Vieira Sarubi, superou cinco adversárias até ser consagrada a grande campeã na categoria leve menos de 52 kg. "Estou muito feliz com essa conquista, a primeira de muitas que vem por ai. Está sendo uma experiência inexplicável a conquista desse meu primeiro título brasileiro", comenta. 

Letícia ressalta que não teria chega à vitória, sem o apoio incondicional de toda uma equipe que é apaixonada pelo esporte. "Tenho que agradecer ao meu sensei Diogo, que nunca deixou eu desistir e aos meus colegas de treino, que estão sempre ao meu lado", completa. 

Da esquerda para direita, sensei treinador da "dupla de ouro" Diogo Rocha ao lado do judoca Marcos Paulo. (Foto: Divulgação)
Da esquerda para direita, sensei treinador da "dupla de ouro" Diogo Rocha ao lado do judoca Marcos Paulo. (Foto: Divulgação)

Quem também conquistou ouro na competição nacional foi o judoca Marcos Paulo Corrêa da Silva, campeão na categoria ligeiro menos de 55 kg. Os dois atletas são treinados pelo sensei Diogo Rocha do Judô Clube Rocha/Rádio Clube da Capital. Seis judocas treinados pelo sensei participam da competição. Amanhã, mais dois atletas do clube competem no Brasileiro Sub-18. 

Já o terceiro premiado do dia por MS, foi o atleta Andrey Kuttert da Associação Yada de Judô, de Itaporã, bronze na super ligeiro menos de 50 kg.

Recentemente, Andrei foi um dos representantes do Brasil na Gymnasíade, maior evento esportivo escolar do mundo, que neste ano foi sediado na Normandia, na França.

As disputas do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô continuam neste domingo (25) e as chances de mais vitórias para Mato Grosso do Sul, são grandes. A equipe de MS conta com total de 19 atletas. Eles contam com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

O evento é uma organização da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e conta pontos para o Ranking Nacional da categoria, que decide quais atletas representarão o país em competições mundiais.


Nos siga no Google Notícias