ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fora de casa, Portuguesa vence Náutico na semifinal do Estadual Série B

A Lusa venceu a ida da semifinal do Estadual Série B 2023 por 2 a 1 no Estádio Jacques da Luz

Por Gabriel de Matos | 29/11/2023 19:24
Primeiro gol da Portuguesa saiu aos 15 minutos do primeiro tempo com Tiziu (Foto: Reprodução/Portuguesa) 
Primeiro gol da Portuguesa saiu aos 15 minutos do primeiro tempo com Tiziu (Foto: Reprodução/Portuguesa)

A Portuguesa saiu na frente no jogo de ida da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2023. A Lusa fez 2 a 1 sobre o Náutico no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, nesta quarta-feira (29). O embate de volta será no domingo (3) no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia.

A Lusa tem a vantagem do empate para conseguir o acesso para primeira divisão de forma direta. Caso o Náutico vença por um gol, disputa de pênaltis. Vitória por dois gols ou mais e o time verde e preto vai adiante.

O primeiro gol da tarde foi com Tiziu, aos 11 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela esquerda, Firmino Coruja atrapalhou a defesa do Náutico. Tiziu recebeu e finalizou com tranquilidade sem goleiro na pequena área.

O segundo gol veio aos 22 minutos do segundo tempo. Depois de jogada trabalhada desde o campo de defesa, a zaga do Náutico rebateu e Gabriel finalizou forte para marcar o 2 a 0. Praticamente na última bola, aos 52 minutos do segundo tempo, o Náutico diminuiu com Igor.

A outra semifinal será também nesta quarta-feira (29), às 19h30, entre Águia Negra e Corumbaense. A ida é no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A volta está prevista para o Estádio Arthur Marinho no sábado (2), às 19h.

A disputa nesta fase é por três vagas para a primeira divisão sul-mato-grossense de 2024. Os dois finalistas vão de forma direta. Já o melhor eliminado com base nos dois jogos da semifinal também sobe.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias