ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Fórmula 1 realiza neste sábado seu 1° treino de classificação do ano

Primeira etapa do ano começa neste final de semana, na Áustria. Pilotos da Mercedes seguem favoritos

Leonardo Rocha | 04/07/2020 07:49
Piloto Lewis Hamilton, durante treinos livres na Áustria (Foto: Divulgação - Fórmula 1)
Piloto Lewis Hamilton, durante treinos livres na Áustria (Foto: Divulgação - Fórmula 1)

A Fórmula 1 inicia seu campeonato neste final de semana, com sua primeira corrida do ano na Áustria, no circuito de Spilberg, após ficar parada devido a pandemia do coronavírus. Neste sábado (04) ocorre o treino de classificação, a partir das 9h (horário de MS), que vai definir o primeiro grid de largada da temporada.

A corrida vai ocorrer amanhã (5), a partir das 9h. A Fórmula 1 adotou um protocolo de prevenção contra o coronavírus, onde além de evitar a aglomeração e tomar medidas pontuais entre os pilotos e equipes, também se definiu a testagem de todos os integrantes a  cada cinco dias, para evitar a contaminação durante o campeonato.

Com os carros no asfalto, os primeiros treinos livres mostraram que os pilotos da Mercedes continuam com vantagem em relação aos rivais, tanto que fizeram os melhores tempos, neste começo de atividade nas Áustria. Lewis Hamilton e Valteri Botas foram os mais rápidos, já logo mandando recado para as demais equipes.

Quem chegou mais perto dos pilotos da Mercedes, foi Max Verstappen (Red Bull) neste primeiros treinos livres, assim como Sérgio Perez (Racing Point), que fez o quatro melhor tempo. Já os companheiros da Ferrari, Charles Leclerc e Sebastian Vettel,  até chegaram a fazer os melhores tempos, no entanto depois foram superados pelos rivais.

Na temporada deste ano, Hamilton vai tentar o sétimo título mundial, marca que só foi alcançada pelo ex-piloto Michael Schumacher. Com sua equipe mostrando força neste início de temporada, o piloto inglês segue como favorito para o campeonato. Já Vettel teve a notícia que não ficará na Ferrari para as próximas temporadas, porque não teve o contrato renovado.

Nos siga no Google Notícias