A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

11/07/2017 17:56

Fórmula Vee começa a ser armada amanhã no Autódromo de Campo Grande

Paulo Nonato de Souza
O ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, já está em Campo Grande; nesta quarta-feira ele comanda a preparação para o GP 50 anos da Fórmula Vee (Foto: F-Vee/Divulgação)O ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, já está em Campo Grande; nesta quarta-feira ele comanda a preparação para o GP 50 anos da Fórmula Vee (Foto: F-Vee/Divulgação)

O GP 50 anos da Fórmula Vee no Brasil, que será disputado no próximo final de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande começa nesta terça-feira, 11, com a chegada dos carros e equipes por volta de 19 horas, anunciou a organização do evento. São 12 carros e um simular (montado num chassi real), transportados desde São Paulo em uma carreta, um ônibus e um motorhome.

Com todos os equipamentos em Campo Grande, esta quarta-feira, 12, será dedicada à montagem de boxes e preparação dos carros no autódromo, e a partir de quinta-feira terá início o que a organização chama de festival de Fórmula Vee com duas provas oficiais no sábado e domingo, além de abrir espaço para que os fãs da velocidade pilotem os carros de corrida.

A categoria terá uma programação especial em Campo Grande. Todo evento será comemorativo aos 50 anos da primeira prova de Fórmula Vee no Brasil, realizada no Autódromo de Interlagos, São Paulo, em 1967. De acordo com a organização, a entrada do público será livre durante todos os dias do evento, inclusive com visitação aos boxes.

“Campo Grande terá um dos maiores eventos de automobilismo do país”, disse o ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, de 73 anos, que já está em Campo Grande. Ele é considerado o precursor da Fórmula Vee no Brasil, inclusive participou como piloto da primeira prova.

Confira a programação da Fórmula Vee em Campo Grande:

12/7 - Quarta-feira

Montagem de boxes e preparação dos carros no autódromo.

13 e 14/7 - Quinta e sexta-feira

Curso de pilotagem e drive day com participação de Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho.

15/7 - Sábado

Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 1ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos). À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

16/7 - Domingo

Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 2ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos). À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

Grande Prêmio 50 anos da Fórmula Vee no Brasíl será disputado no final de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: F-Vee/Divulgação)Grande Prêmio 50 anos da Fórmula Vee no Brasíl será disputado no final de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: F-Vee/Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions