ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Fortaleza vence Ceará por 1 a 0 e deixa zona de rebaixamento

Gol que sacramentou a vitória do Leão do Pici no clássico foi marcado por Moisés

Guilherme Correia | 14/08/2022 20:49
Gol da partida foi marcado na primeira etapa. (Foto: Mateus Lotif/FEC)
Gol da partida foi marcado na primeira etapa. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Fortaleza venceu o rival Ceará por 1 a 0, em clássico disputado na tarde deste domingo (14) no Estádio Castelão, em Fortaleza. Foi a terceira vitória seguida da equipe, que agora ocupa a 15ª posição no campeonato, com 24 pontos, dois acima do 17º, agora o Avaí.

Moisés marcou o único gol da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo. O Clássico-Rei, como de costume, foi muito disputado, mas com predomínio do Leão durante a maior parte da partida, especialmente no segundo tempo, quando o goleiro João Ricardo salvou o Vozão em várias tentativas.

O Ceará acabou perdendo um pouco de intensidade na busca pelo empate e acabou tendo mesmo de amargar o quarto jogo seguido sem vitória no campeonato – a última foi contra o Avaí, em 19 de julho. O Vozão está em 14º lugar, com 25 pontos, apenas um à frente do rival, que conseguiu compensar o péssimo início no Brasileirão.

O Ceará tenta se reabilitar no próximo domingo, às 17h (de MS), quando visita o Red Bull Bragantino, no interior paulista. No mesmo dia e horário, o Fortaleza recebe o Corinthians, no Castelão.

Mas, antes disso, o Leão decide seu destino na Copa do Brasil diante do Fluminense, quarta-feira, às 19h, no Maracanã. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Castelão, o Fortaleza precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar às semifinais, ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.

Nos siga no Google Notícias