ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

França avança às semifinais, com direito a frango do goleiro uruguaio

Time europeu fez dois gols na equipe sul-americana e agora espera o vencedor de Brasil e Bélgica

Ricardo Campos Jr. | 06/07/2018 11:51
Reação de uruguaio depois de gol francês (Foto: divulgação/Fifa)
Reação de uruguaio depois de gol francês (Foto: divulgação/Fifa)

Duas seleções campeãs mundiais disputaram o primeiro duelo das quartas de final na Copa do Mundo. A França saiu melhor na partida e venceu o Uruguai por 2 a 0. O time latino-americano jogou sem o craque Cavani, que se ausentou após uma lesão. 

O jogo começou com os uruguaios fechando o cerco contra os europeus. Parecia que uma hora ou outra os latino-americanos abririam o placar. Aos quatro minutos, Suarez avançou pela direita na área, bateu cruzado, mas atingiu a trave. Susto para o goleiro Lloris. Aos 13 minutos, Giménez cabeceou em direção à rede, mas o goleiro francês afastou a bola com um soco.

Mas o dia era dos franceses. Griezmann lançou para Varane, que desarmou o zagueiro Stuani e marcou de cabeça.

O segundo ponto da França veio aos 15 minutos do segundo tempo em uma jogada de contra-ataque após abertura de Pogba e Tolisso, que mandaram para Griezmann na entrada da área. O atacante arriscou e contaram com frango do goleiro Muslera, que espalmou para dentro do gol.

A seleção uruguaia foi tomada pelo desespero. Faltando 20 minutos para o fim da partida, uma confusão travou o jogo depois de uma queda de Mbappé que desagradou os uruguaios. A contenda terminou com cartões amarelos para Cristian Rodríguez e Mbappé.

Muito além de garantir a presença na semifinal da Copa, a França pode ser a próxima adversária 

Nos siga no Google Notícias