ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Fundesporte discute impactos da covid e calendário do 2º semestre

Conferência debaterá medidas a serem tomadas e reorganização de datas de competições e eventos previstos

Gabriel Neris | 12/05/2020 23:01
Desafio Boiaideira foi um dos eventos adiados devido à pandemia (Foto: Divulgação)
Desafio Boiaideira foi um dos eventos adiados devido à pandemia (Foto: Divulgação)

O resto de calendário de 2020, a partir do segundo semestre, e o impacto da covid-19 serão temas de uma reunião da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), marcada para o próximo dia 20, a partir das 9h.

Na reunião serão tratados como o esporte tem se organizado, as soluções adotadas e como serão realinhadas as competições, os programas de incentivo, treinamento e fomento esportivo.

A discussão principal será em torno da reorganização do calendário, afetado pela pandemia, como riscos, precauções, responsabilidades e protocolos de segurança para a volta dos eventos esportivos no Estado, além da retomada do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), REE (Treinamento Desportivo nas escolas da Rede Estadual) e critérios de concessão dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

Participam da reunião o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, o diretor-executivo Silvio Lobo Filho, a gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Esportivas, Karina Pereira Quaini, o presidente do Cogeb (Comitê Gestor do Bolsa Atleta, Domingos Sávio, e o gerente da Uepla (Unidade de Esporte de Participação e Lazer, Rodrigo Barbosa.

“A ideia desta conferência é mostrarmos o que nós, enquanto entidade máxima do desporto estadual, estamos pensando e planejando para este ano e já para 2021, além de quais soluções estão pré-desenhadas”, diz Marcelo Miranda.

Interessados em participar podem acompanhar a videoconferência pela internet (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias