ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

CBF divulga datas e horários das estreias dos times de MS na Copa do Brasil

O Costa Rica jogará no dia 21 de fevereiro, às 19h30 (de MS) e o Operário tem jogo previsto para o dia 28

Por Gabriel de Matos | 09/02/2024 21:40
Taça da Copa do Brasil no Estádio Mineirão (Foto: Staff Images)
Taça da Copa do Brasil no Estádio Mineirão (Foto: Staff Images)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite desta sexta-feira (9) de Carnaval a tabela detalhada dos jogos da 1ª fase da Copa do Brasil de 2024. Mato Grosso do Sul tem dois representantes na competição, Costa Rica e Operário, campeão e vice-campeão no Sul-Mato-Grossense de 2023, respectivamente. Os jogos serão na penúltima e última semana do mês de fevereiro.

O Costa Rica vai estrear no dia 21 de fevereiro, quarta-feira, às 19h30 (de MS). O duelo será contra o América-RN. Para avançar à 2ªfase, o CREC precisa vencer o time visitante, que tem a vantagem do empate. O estádio ainda está por definir. A expectativa é que seja no Estádio Laertão, em Costa Rica. O vencedor do confronto enfrentará São Luiz-RS ou Ituano-SP na fase 2.

Estádio Laertão é a casa do Costa Rica e fica no município de mesmo nome (Foto: Vinícius Eduardo)
Estádio Laertão é a casa do Costa Rica e fica no município de mesmo nome (Foto: Vinícius Eduardo)

O Operário terá pela frente o Operário Ferroviário-PR no dia 28, também quarta-feira, às 20h30 (de MS). Esse foi o mesmo rival da edição de 2023, quando o Galo passou pelo Fantasma. Não há definição do estádio. Porém, a transmissão do jogo será no Premiere. Quem passar terá pela frente Villa Nova-MG ou Aparecidente-GO.

No caso do Operário, o Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, está interditado para melhora do gramado. O clube espera ter o estádio liberado para disputar a partida.

A CBF informou que as partidas com estádio "a definir" (caso dos times de MS) são por conta de pendências dos laudos técnicos exigidos pela instituição. Os clubes têm até o dia 15 de fevereiro para apresentar os documentos.

Há a possibilidade de indicação de outro estádio que atenda às exigências. A CBF poderá alterar o local e data da partida, inclusive levando para outro Estado, ou determinar que seja realizada com portões fechados.

Confira a tabela detalhada completa no link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias