A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

15/07/2009 22:59

Funesp lança programação de férias em praças da Capital

Redação

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte), através da prefeitura de Campo Grande, lançou hoje o calendário oficial da programação de férias nas praças da cidade. O objetivo da proposta é estimular a população a praticar exercícios com o tempo livre.

O Centro Olímpico de Campo Grande, na Vila Nasser, ficará aberto diariamente, com programação específica às quartas e sextas, das 7h às 19h. No local poderão ser conferidos jogos de mesa, oficina de leitura, oficina de recreação infantil, aulas de violão e aulas de ginástica.

Já o Complexo Esportivo Jacques da Luz, nas Moreninhas II, ficará aberto todos os dias. A programação no local inclui aulas de balé, capoeira, violão, basquetebol, futsal, voleibol, hidroginástica e judô.

Na Mata do Jacinto, o Parque Ecológico do Sóter oferecerá atividades livres, pois possui espaço para prática de diversos esportes. O local também conta com uma estrutura com campo de futebol, quadra poli esportiva, ciclovia, pistas de caminhada interna e externa e área verde.

A Praça Esportiva Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, é uma opção nas férias. Há no lugar um campo de futsal, quadra poli esportiva, pista de caminhada, quadras de areia e ainda, sob orientação de profissionais qualificados, aulas de ginástica localizada às terças e quintas.

No Parque Tarsila do Amaral, bairro Vida Nova, serão disponibilizadas aulas de futsal, hidroginástica, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, futebol de campo, capoeira, aulas de violão e natação.

Outra opção é o Parque Olímpico Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, onde serão oferecidas aulas de ginástica localizada, atletismo, basquetebol, futsal, judô, balé, violão, artesanato e capoeira. Pista de caminhada, piscinas adulto e infantil, biblioteca e quadras esportivas podem também ser usadas por quem passar por lá.

Para completar a lista, a Funesp incluiu a Praça Esportiva Belmar Fidalgo, no Centro, como uma das opções. Além da pista de caminhada, os esportistas da Capital poderão usufruir da quadra de areia, campo de futebol e conferir sua pressão arterial com profissionais da Unimed.

Dança de Salão - A Funesp também programou cursos de dança de salão, sendo que as inscrições estão abertas e são gratuitas.

As aulas de dança de salão serão ministradas no Parque Jacques da Luz; no Sintramico, bairro Serradinho; na Associação dos Idosos, no Aero Rancho e na Associação dos Moradores da Coopavila II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3971.

Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...
Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions