ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Funesp lança programação de férias em praças da Capital

Redação | 15/07/2009 22:59

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte), através da prefeitura de Campo Grande, lançou hoje o calendário oficial da programação de férias nas praças da cidade. O objetivo da proposta é estimular a população a praticar exercícios com o tempo livre.

O Centro Olímpico de Campo Grande, na Vila Nasser, ficará aberto diariamente, com programação específica às quartas e sextas, das 7h às 19h. No local poderão ser conferidos jogos de mesa, oficina de leitura, oficina de recreação infantil, aulas de violão e aulas de ginástica.

Já o Complexo Esportivo Jacques da Luz, nas Moreninhas II, ficará aberto todos os dias. A programação no local inclui aulas de balé, capoeira, violão, basquetebol, futsal, voleibol, hidroginástica e judô.

Na Mata do Jacinto, o Parque Ecológico do Sóter oferecerá atividades livres, pois possui espaço para prática de diversos esportes. O local também conta com uma estrutura com campo de futebol, quadra poli esportiva, ciclovia, pistas de caminhada interna e externa e área verde.

A Praça Esportiva Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, é uma opção nas férias. Há no lugar um campo de futsal, quadra poli esportiva, pista de caminhada, quadras de areia e ainda, sob orientação de profissionais qualificados, aulas de ginástica localizada às terças e quintas.

No Parque Tarsila do Amaral, bairro Vida Nova, serão disponibilizadas aulas de futsal, hidroginástica, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, futebol de campo, capoeira, aulas de violão e natação.

Outra opção é o Parque Olímpico Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, onde serão oferecidas aulas de ginástica localizada, atletismo, basquetebol, futsal, judô, balé, violão, artesanato e capoeira. Pista de caminhada, piscinas adulto e infantil, biblioteca e quadras esportivas podem também ser usadas por quem passar por lá.

Para completar a lista, a Funesp incluiu a Praça Esportiva Belmar Fidalgo, no Centro, como uma das opções. Além da pista de caminhada, os esportistas da Capital poderão usufruir da quadra de areia, campo de futebol e conferir sua pressão arterial com profissionais da Unimed.

Dança de Salão - A Funesp também programou cursos de dança de salão, sendo que as inscrições estão abertas e são gratuitas.

As aulas de dança de salão serão ministradas no Parque Jacques da Luz; no Sintramico, bairro Serradinho; na Associação dos Idosos, no Aero Rancho e na Associação dos Moradores da Coopavila II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3971.

Nos siga no Google Notícias