George e sul-mato-grossense Saymon batem campeões olímpicos e avançam no Mundial
Vitória na Austrália por 2 sets a 1 coloca dupla brasileira na fase eliminatória do campeonato
A dupla formada por George e o sul-mato-grossense Saymon Barbosa conquistaram uma vitória de peso no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Adelaide, na Austrália. Neste domingo (16), a dupla brasileira derrotou os suecos Ahman e Hellvig, atuais campeões olímpicos, por 2 sets a 1, com parciais de 24/22, 12/21 e 15/12.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O resultado garantiu a classificação da dupla para a fase eliminatória e fez de George e Saymon o sexto time brasileiro a avançar no torneio.
- Leia Também
- Atletas sul-mato-grossenses estreiam com vitória na Copa do Mundo de Vôlei
- Número 1 do ranking mundial, atleta de MS estreia no Mundial de Vôlei de Praia
Cansado, mas satisfeito após a partida, Saymon destacou o esforço físico da disputa. “Estamos muito felizes e muito cansados também. As pernas ficaram duras. Vamos em busca de mais vitórias. Temos bastante coisa para trabalhar, conversar. Mas agora é hora de comemorar”, afirmou.
Com o triunfo sobre Ahman e Hellvig, George e Saymon avançaram no Grupo C, que também teve André e Renato classificados, outra dupla brasileira que venceu os campeões olímpicos. Já os suecos aguardam a definição da tabela para saber se seguirão no Mundial como melhores terceiros colocados ou se precisarão disputar a repescagem.
No masculino, Evandro e Arthur Lanci são a terceira dupla do Brasil já confirmada na etapa eliminatória. Entre as mulheres, também avançaram Thamela e Victoria, sendo Victoria outra representante de Mato Grosso do Sul, além de Carol e Rebecca e Duda e Ana Patrícia. Vitória e Hegê ainda disputam vaga, com boas chances de completar a lista e manter o aproveitamento brasileiro em 100%.
O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2025 ocorre entre 13 e 23 de novembro, em sua 15ª edição desde a criação do torneio, em 1997. O Brasil é o país mais vitorioso da história da competição, somando 35 pódios entre as categorias masculina e feminina. No entanto, desde 2015 uma dupla brasileira não conquista o campeonato.


