ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Ginásio do Rádio Clube recebe hoje finais de futsal e handebol dos JEMS

Paulo Nonato de Souza | 14/07/2017 08:46
Futsal feminino, uma das atrações dos JEMS 2017 em Campo Grande (Foto: Fundesporte/Divulgação)
Futsal feminino, uma das atrações dos JEMS 2017 em Campo Grande (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Com representantes de 39 municípios, os torneios de futsal e handebol masculino e feminino dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, os JEMS 2017, estão na reta final, nesta sexta-feira, com jogos no ginásio do Rádio Clube, em Campo Grande.

O título do torneio de futsal masculino será decidido entre Campo Grande e Corumbá, às 9 horas. Logo em seguida será a vez de Dourados e Itaquiraí decidirem o título no feminino.

A final masculina de futsal dos Jogos põe frente a frente os alunos do Instituto Educacional Macena de Brito de Corumbá, e da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande. Os dois times chegaram invictos na briga pelo título e pela vaga nos Jogos Escolares Brasileiros.

Corumbá foi o primeiro a se classificar. Os garotos enfrentaram páreo duro contra o Colégio Total de Dourados, abriram 2 a 0 em cinco minutos de jogo com gols de Myckael e Paulo Roberto, Dourados equilibrou a partida, chegou ao empate em 2 a 2 no tempo normal, que se manteve na prorrogação, e na decisão por pênaltis o time corumbaense fez 3 a 1.

Na decisão do torneio feminino de futsal estarão em ação a Escola Manoel Guilherme dos Santos, de Itaquiraí, e a Escola Estadual Presidente Vargas, de Dourados. As duas equipes brigam pelo título e pelo direito de representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude.

No handebol masculino, a disputa pelo título terá a Escola Castelo Branco, de Jardim, campeã da edição de 2016, que na semifinal eliminou a Escola Barão do Rio Branco, de Corumbá, por 24 a 14. O desafiante será a Escola Mucio Teixeirta, de Campo Grande, que na semifinal bateu a Escola Sei, de Dourados, por 13 a 12.

Nos siga no Google Notícias