ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Governo estuda parceria com iniciativa privada para manutenção do Morenão

Amanda Bogo | 28/12/2016 16:38

As obras de adequação no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, seguem sendo realizadas e a expectativa é de que tudo esteja pronto a tempo do início do Campeonato Estadual de 2017. Visando modernizar o espaço para receber eventos de grande porte e ter uso contínuo dele, o Governo do Estado estuda fazer parceira com a iniciativa privada para tornar isso possível.

Conforme o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, a possível parceria com a iniciativa privada é algo que está sendo estudado no momento, e que tem como objetivos realizar mudanças e fazer a manutenção no estádio.

“Essa primeira etapa de obras são adequações de segurança e de acessibilidade para fazer um projeto maior. Nossa grande preocupação é a manutenção para viabilizar o Morenão continuadamente. Vamos buscar parcerias para tornar ali uma arena de shows e eventos, com empresas daqui do Estado”, explicou.

Miranda ressaltou que, além de tornar as adequações viáveis economicamente, a proposta é poder usar o estádio durante todo o ano, e não apenas no período de realização do Campeonato Estadual. O presidente afirmou que o estudo está no início, e apesar de ter algumas empresas que já fazem contato para a possível parceria, nada está firmado.

“Temos a preocupação de não se tornar um elefante branco. Tudo está no início, é prematuro falar pois são estudos iniciais. Mas queremos o espaço para a utilização, para a realização de projetos sociais e justificar a existência”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias