ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

GP da Itália entra para história com acidente entre Hamilton e Verstappen

Daniel Ricciardo da McLaren quebra longo tabu e vence pela primeira vez uma prova desde 2012

Gabriela Couto | 12/09/2021 10:37
GP da Itália entra para história com acidente entre Hamilton e Verstappen
Por pouco a cabeça de Hamilton não foi atingida quando Max passou com carro por cima do dele (Foto Reprodução)

Uma corrida de tirar o fôlego. Assim foi o GP da Itália realizado neste domingo (12), no circuito de Monza. A prova foi marcada pela inacreditável colisão entre o líder e vice-líder do mundial de pilotos da Fórmula 1.

Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, bateram durante uma luta por espaço na 26ª volta e precisaram abandonar o circuito. Após um erro na troca de pneus do holandês da RBB, ele perdeu a liderança e caiu para décima colocação. Pouco depois, o heptacampeão mundial, que havia assumido a ponta da prova, também viu a Mercedes demorar em sua parada e voltou disputando posição exatamente com o rival.

Em mais uma briga roda a roda entre os dois, os carros bateram e o RB16B de Verstappen passou por cima do W12 de Hamilton, ficando a centímetros da cabeça do heptacampeão. Os carros acabaram “encavalados” e presos na brita.

Quem se deu melhor foi Daniel Ricciardo da McLare, que quebrou o jejum de vitória da escudeira britânica que não subia no pódio desde 2012, quando Jenson Button conquistou o GP do Brasil. Para completar, o jovem Lando Norris fez a dobradinha para a McLaren.

Valteri Bottas (Mercedes), que começou a prova em último, encerrou a corrida na 4ª posição, mas diante de uma punição de cinco segundos dada a Sergio Pérez (Red Bull), ficou no top 3. O mexicano caiu para a 5ª posição, atrás de Charles Leclerc (Ferrari).

Nos siga no Google Notícias