ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Grêmio joga pelo tri da Copa Libertadores hoje à noite na Argentina

Paulo Nonato de Souza | 29/11/2017 09:16
O craque Luan, esperança de belas jogadas e gols gremistas na final desta quarta-feira em Buenos Aires (Foto: Grêmio/Divulgação)
O craque Luan, esperança de belas jogadas e gols gremistas na final desta quarta-feira em Buenos Aires (Foto: Grêmio/Divulgação)

O Grêmio faz a final da Copa Libertadores de 2017, contra o Lanús, da Argentina, nesta quarta-feira, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul). O palco será o Estádio Ciudad de Lanús, mais conhecido como La Fortaleza, com capacidade para 47 mil torcedores, localizado no bairro de Lanús, região oeste de Buenos Aires.

É o jogo da volta da grande decisão continental. No jogo de ida, realizado há uma semana em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 1 a 0, gol de Cícero, e hoje jogará precisando apenas do empate para ser campeão.

Para o Grêmio vale o tri da competição. Campeão em 1983 e 1995, o time gaúcho busca se igualar ao Santos e São Paulo, únicos dos clubes brasileiros com três títulos da Libertadores. Para o Lanús a conquista, se acontecer, será inédita.

Além da derrota por 1 a 0 na partida de ida, o Lanús tem outro motivo para encarar a partida em casa nesta quarta-feira como revanche. É que a diretoria do clube acionou a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para reclamar de maus tratos a seus torcedores na Arena do Grêmio.

Dados da final:

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)

LANÚS: Andrada; José Gómez, Guerreño, Marcelo Herrera (Nicolás Aguirre) e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand. Técnico: Jorge Almirón

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

Nos siga no Google Notícias