ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Gremistas se preparam para torcer na semifinal, pela TV ou a 13 mil km

Roberto Rech viajou 13 mil km para assistir ao jogo na terça-feira com o filho em Dubai

Mirian Machado | 10/12/2017 10:33
Roberto e o filho estão à caminho de Dubai para acompanhar o jogo do Grêmio (Foto: Arquivo pessoal)
Roberto e o filho estão à caminho de Dubai para acompanhar o jogo do Grêmio (Foto: Arquivo pessoal)

Na semifinal do Mundial de Clubes, o Grêmio enfrenta o Pachuca do México na próxima terça-feira (12) em Dubai, nos Emirados Árabes. De Campo Grande, os gremistas já se preparam para torcer pelo time de coração. Há quem também já embarcou em viagem de 13 mil km para ver a disputa de perto. 

Na Capital, o CTG Tropeiros da Querência organizou um almoço em parceria com o consulado do Grêmio para exibir ao jogo na terça-feira a partir das 13h, na rua Miguel Sutil nº 445 no Bairro Vila Vilas Boas.

De acordo com Márcio Tavanha, diretor do CTG, no local haverá um telão e cerca de 200 cadeiras para acomodar os torcedores. “É meio complicado por causa do horário, mas esperamos um público bom,”, afirmou.

Torcedores em Campo Grande podem assistir o jogo no CTG Tropeiros da Querência (Divulgação)
Torcedores em Campo Grande podem assistir o jogo no CTG Tropeiros da Querência (Divulgação)

O empresário Roberto Rech, cônsul do Grêmio em Mato Grosso do Sul, vai assistir o jogo de pertinho. Ele está em viagem para Dubai. O empresário, que foi com o filho acompanhar o time gaúcho, saiu de Campo Grande na sexta-feira (8) e teve algumas paradas pelo caminho e conversou com o Campo Grande News enquanto aguardava o embarque em aeroporto da França.

São cerca de 13 mil km da Capital até Dubai. Roberto procura sempre que pode acompanhar o time em decisões importantes. O Mundial de Clubes Grêmio x Ajax, no Japão em 1995, e a final da libertadores na Argentina foram algumas delas.

“É uma sensação maravilhosa estamos vivendo momentos fantástico com o Grêmio jogando muito e com nosso ídolo Renato Gaúcho no comando”, disse.

O duelo entre times latinos ocorre nesta terça-feira a partir das 14h, no horário de Mato Grosso do Sul.

O time gaúcho já está em Dubai, onde se prepara para o jogo desta semana, e pôde assistir a partida que determinou seu adversário na semifinal do mundial.

O Grêmio agora terá que se concentrar para a disputa com o Pachuca e buscar a vitória, para fazer o duelo tão esperado com o Real Madrid, favorito da outra semifinal. A comissão técnica já destacou que a primeira coisa será se acostumar com o fuso horário e preparar os jogadores ára os dois jogos, o de terça e a final, que podem levar a equipe gaúcha ao bicampeonato mundial.

Nos siga no Google Notícias