ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Guarani vence Ponte Preta e deixa rival longe do G-4

Redação | 26/09/2009 16:33

O Guarani conseguiu deixar para trás um tabu que vigorava desde 1993 e, neste sábado, derrotou a Ponte Preta pela segunda vez na mesma competição. Com uma vitória por 2 a 1 em jogo de três expulsões pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Vadão permaneceu na vice-liderança do torneio e complicou a situação do arquirrival, cada vez mais distante da primeira divisão.

A última vez em que o clube bugrino havia superado a Ponte nos dois dérbis campineiros em um mesmo campeonato aconteceu no Campeonato Paulista de 1993, com vitória por 2 a 1 no Moisés Lucarelli e por 1 a 0 no Brinco de Ouro. Em 2009, o Guarani contou também com o triunfo por 1 a 0 na casa dos rivais no primeiro turno. Antes deste ano, o Guarani ficou seis anos sem bater os alvinegros.

Além de pôr fim a uma incômoda marca do dérbi, o Guarani chegou aos 49 pontos e segurou o segundo lugar da tabela da Série B, ficando atrás apenas do líder Vasco, que tem 55. A Ponte, que amargou seu terceiro jogo sem vencer, parou nos 36 e terminou a rodada com a queda para a nona colocação - a distância em relação ao Ceará, quarto, já é de oito pontos.

A próxima jornada da segunda divisão brasileira será jogada nesta terça-feira. O Guarani vai ao estádio Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano, quinto colocado, às 21h (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 19h30, a Ponte recebe o América-RN no Moisés Lucarelli.

Os gols do Guarani foram marcados por Ricardo Xavier, aos 3 minutos e Bruno Aguiar, aos 19 minutos do segundo tempo. Evando marcou para Ponte Preta, aos 15 minutos do primeiro tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias