A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/09/2009 16:33

Guarani vence Ponte Preta e deixa rival longe do G-4

Redação

O Guarani conseguiu deixar para trás um tabu que vigorava desde 1993 e, neste sábado, derrotou a Ponte Preta pela segunda vez na mesma competição. Com uma vitória por 2 a 1 em jogo de três expulsões pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Vadão permaneceu na vice-liderança do torneio e complicou a situação do arquirrival, cada vez mais distante da primeira divisão.

A última vez em que o clube bugrino havia superado a Ponte nos dois dérbis campineiros em um mesmo campeonato aconteceu no Campeonato Paulista de 1993, com vitória por 2 a 1 no Moisés Lucarelli e por 1 a 0 no Brinco de Ouro. Em 2009, o Guarani contou também com o triunfo por 1 a 0 na casa dos rivais no primeiro turno. Antes deste ano, o Guarani ficou seis anos sem bater os alvinegros.

Além de pôr fim a uma incômoda marca do dérbi, o Guarani chegou aos 49 pontos e segurou o segundo lugar da tabela da Série B, ficando atrás apenas do líder Vasco, que tem 55. A Ponte, que amargou seu terceiro jogo sem vencer, parou nos 36 e terminou a rodada com a queda para a nona colocação - a distância em relação ao Ceará, quarto, já é de oito pontos.

A próxima jornada da segunda divisão brasileira será jogada nesta terça-feira. O Guarani vai ao estádio Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano, quinto colocado, às 21h (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 19h30, a Ponte recebe o América-RN no Moisés Lucarelli.

Os gols do Guarani foram marcados por Ricardo Xavier, aos 3 minutos e Bruno Aguiar, aos 19 minutos do segundo tempo. Evando marcou para Ponte Preta, aos 15 minutos do primeiro tempo. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions