ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Hamilton garante pole position na última volta do treino em Portugal

Na última volta do treino, Hamilton garante pole position em Portugal

Leonardo Rocha | 24/10/2020 11:18
Piloto inglês, Lewis Hamilton, durante treino para GP de Portugal (Foto: Divulgação - F1)
Piloto inglês, Lewis Hamilton, durante treino para GP de Portugal (Foto: Divulgação - F1)

O piloto inglês, Lewis Hamilton (Mercedes), conseguiu na última volta do treino classificatório, garantir o primeiro lugar no grid para prova de amanhã (25), no GP de Portugal. O seu colega de equipe, Valteri Botas (Mercedes), liderou a classificação durante toda a atividade, mas foi superado e vai largar na segunda posição.

Hamilton mostrou sua superioridade no campeonato quando fez a volta mais rápida já com o cronômetro zerado na última fase do treino, chegando a sua 97° pole position na carreira. Caso vença a corrida amanhã (25), ele passará a ser o recordista em vitórias na história da modalidade, superando o alemão Michael Schumacher.

Botas vai largar na primeira fila, na segunda posição, seguido por Max Verstappen (Rede Bull) e Charles Leclerc (Ferrari). Na quinta posição do grid estará o piloto Sérgio Pérez (Racing Point). Com mais esta pole position, será a 9° corrida do ano que o inglês larga na frente dos rivais nesta temporada.

Outras marcas deste GP em Portugal é a posição de Leclerc, que larga em 4° lugar, sendo sua melhor colocação no ano, em temporada de resultados abaixo do esperado para Ferrari. Já Sérgio Pérez fica entre os cinco primeiros na largada pela 5° vez, em 12 corridas. A corrida neste domingo (25) vai começar a partir das 9h10.


Nos siga no Google Notícias