A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/09/2009 09:45

Hamilton vence e Button aumenta vantagem para Rubinho

Redação

O inglês Lewis Hamilton largou na pole, controlou bem a corrida e conquistou a segunda vitória na temporada da Fórmula 1. O piloto da McLaren foi seguido por Timo Glock, da Toyota, e Fernando Alonso, da Renault, segundo matéria do portal Terra.

Já o brasileiro Rubens Barrichello viu o título ficar um pouco mais longe de suas mãos. O piloto da Brawn GP chegou em sexto, uma posição atrás de seu companheiro de equipe Jenson Button, e viu a diferença entre ambos aumentar para 15 pontos (84 a 69) a três provas do final da temporada.

Barrichello largou no décimo lugar no grid e ganhou uma posição com a saída de Nick Heidfeld, que largou dos boxes. Depois, ainda na primeira volta, ganhou mais duas posições.

Com Button fora da zona de pontuação, o brasileiro se via em situação confortável e chegou a ocupar a quarta colocação, beneficiado por uma punição a Nico Rosberg e um acidente com Adrian Sutil que provocou a entrada do safety car. Porém, as paradas nos boxes seriam decisivas para o destino de ambos em Cingapura.

Sebastian Vettel, terceiro colocado no campeonato, foi punido com um drive through por excesso de velocidade nos boxes e parecia que sairia de vez da briga pelo título. Porém, sem pit stops na parte final da corrida, o alemão da Red Bull acabou a prova em quarto lugar, à frente dos dois carros da Brawn, e chegou aos 58 pontos.

A corrida parecia ideal para o brasileiro diminuir a vantagem do maior rival. No entanto, enquanto Barrichello parou antes, Button fez seu pit stop a apenas dez voltas do final e conseguiu reabastecer rapidamente o carro. A estratégia fez com que o inglês voltasse da parada logo à frente do brasileiro e desse um passo decisivo rumo à conquista do título desta temporada.

No final, Barrichello tentou se aproximar de Button e chegou a virar quatro segundos mais rápido do que o rival na penúltima volta. Porém, já não havia mais tempo para a ultrapassagem.

Agora, Rubinho terá os GPs do Japão, Brasil e Emirados Árabes para tentar inverter a situação. O primeiro deles, em Suzuka, já é na próxima semana.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions