A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

14/04/2019 08:22

Hamilton vence GP da China e assume liderança do campeonato

Piloto inglês largou bem e soube segurar a liderança da prova, em corrida histórica na China

Leonardo Rocha
Lewis Hamilton vence corrida histórica na China (Foto: Divulgação - Fórmula 1)Lewis Hamilton vence corrida histórica na China (Foto: Divulgação - Fórmula 1)

No milésimo grande prêmio da história da Fórmula 1, quem levou a melhor foi o atual campeão da categoria, o piloto Lewis Hamilton (Mercedes) superou os rivais e venceu o GP da China nesta madrugada, e ainda assumiu a liderança do campeonato, chegando a 68 pontos, sete a mais que seu colega de equipe, Valteri Bottas (Mercedes).

Foi a primeira vez no ano que Hamilton assumiu a ponta do torneio, ele mostrou muita habilidade desde o início da prova, ao fazer uma largada perfeita, passando justamente seu colega de equipe, que tinha largado na pole position. Esta foi a 75° quinta do piloto, que agora fica a 16 de igualar o recorde do heptacampeão, Michael Schumacher.

Completando o pódio da prova, ficou Sebastian Vettel (Ferrari), que faturou a terceira colocação, em uma semana, em que nos bastidores surgiu a informação que a direção da Ferrari o havia cobrado por seguidos erros nas primeiras provas do ano, que teriam atrapalhado a pontuação da equipe.

No GP da China novamente houve uma polêmica com a equipe, já que na 11° volta houve uma ordem da Ferrari para que o piloto Charles Leclerc cedesse a terceira colocação da prova para Vettel, em um cenário que lembra outras decisões da história, como quando pediram para Barrichello abrir para Schumacher, assim como quando preteriram Felipe Massa, em favor de Fernando Alonso.

Lecler ficou apenas na quarta colocação, seguido por Pierre Gasly (RBR), Daniel Ricciardo (Renault), Sergio Pérez (Racing Point), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Alexander Albon (STR). Ao final da corrida, Hamilton comemorou o fato da corrida histórica terminar com a dobradinha dos carros da Mercedes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions