ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Hamilton vence GP do Brasil em dia de chuva e despedida de Felipe Massa

Amanda Bogo | 13/11/2016 16:40
Hamilton comemora primeiro lugar no GP do Brasil (Foto: Reprodução/ Twitter F-1)
Hamilton comemora primeiro lugar no GP do Brasil (Foto: Reprodução/ Twitter F-1)

Em prova marcada por duas paralisações e forte chuva em São Paulo, Lewis Hamilton venceu o GP do Brasil na tarde deste domingo (13). O momento emocionante da corrida ficou por conta da despedida de Felipe Massa, que bateu e acabou abandonando a prova aos prantos. Essa foi a última corrida da carreira do piloto em Interlagos.

Devido a forte chuva que atingiu Interlagos na tarde de hoje, a largada da prova foi dada com o safety car, que permaneceu na pista durante sete voltas e precisou retornar após a primeira batida da prova, quando Marcus Ericsson bateu sozinho na entrada dos boxes.

Kimi Raikkonen também sofreu acidente após perder o controle da Ferrari na reta dos boxes, rodar e ficar de frente para os demais carros, que conseguiram desviar dele.A bandeirada vermelha foi dada, paralisando a prova por meia hora. Uma tentativa de retornar a corrida aconteceu com o safety car rodando por sete voltas, mas a direção de prova optou pela paralisação novamente.

Felipe Massa fez sua última prova em Interlagos neste domingo (Foto: Reuters)
Felipe Massa fez sua última prova em Interlagos neste domingo (Foto: Reuters)

Hamilton ficou com a vitória, sendo a primeira de sua carreira no Brasil. Rosberg foi o segundo colocado, ficando dez segundos atrás do britânico. O pódio foi completado por Verstappen. Essa foi a penúltima etapa da temporada da F-1 deste ano. A decisão do título ficou para a prova em Abu Dhabi, última do calendário da competição.

Despedida de Massa- Felipe Massa deixou a pista de Interlagos em lágrimas. Ele bateu o carro a 13 voltas do fim, fazendo assim sua última corrida da carreira no Brasil. O piloto foi recebido com aplausos pelos mecânicos no pitlane.

Nos siga no Google Notícias