A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/12/2017 08:45

Hoje é dia de definição de grid da Fórmula Vee no Autódromo de Campo Grande

Paulo Nonato de Souza
O dia será de treinos livres e definição de grids da Fórmula Vee no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: F-Vee/Divulgação)O dia será de treinos livres e definição de grids da Fórmula Vee no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: F-Vee/Divulgação)

Hoje o dia será de treinos livres e classificatórios para a segunda etapa da Copa do Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee, no Autódromo Internacional de Campo Grande. Serão duas provas neste sábado, com largadas às 10h10 e às 12h10.

O piloto sul-mato-grossense Denis Pedrosa lidera a competição com 36 pontos, seguido pelos paulistas Lélio Asumpção (25) e Zigomar Júnior (22). Outro piloto local, Paulo Cesar Bepe, está na quarta posição, com 14 pontos.

No domingo será a vez da disputa do GP Wilson Fittipaldi Júnior, destinado a jovens pilotos e iniciantes, também com duas baterias (às 12h30 e às 15h20). Será uma homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1, irmão do campeão mundial da categoria, Emerson Fittipaldi, e criador da FVee no Brasil há 50 anos.

Temporada de 2018 – A Fórmula Vee pretende realizar quatro provas em Campo Grande no próximo ano. Ontem a proposta foi apresentada ao Governo do Estado por Wilson Fittipaldi, durante encontro no Parque dos Poderes com os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Fazenda, Guaraci Fontana.

“Queremos criar um grande campeonato estadual de FVee no Mato Grosso do Sul, e uma das provas valerá para o Campeonato Brasileiro, que terá a sua decisão em Interlagos”, afirmou Wilsinho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions