ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Holanda atropela Suécia e vence por 5 a 1 na segunda rodada da Copa do Mundo

Brobbey e Gakpo marcam duas vezes cada em duelo do Grupo F

Por Silvia Frias | 20/06/2026 15:17
Holanda atropela Suécia e vence por 5 a 1 na segunda rodada da Copa do Mundo
Brian Brobbey, autor dos dois gols da Holanda no primeiro tempo (Foto: Divulgação/Fifa)

A Holanda goleou a Suécia por 5 a 1, neste sábado, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo, em Houston. Com atuação dominante, a seleção holandesa se recuperou do empate na estreia e ganhou força na briga pela classificação.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Holanda goleou a Suécia por 5 a 1 pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo, em Houston. Brian Brobbey marcou dois gols no primeiro tempo, Cody Gakpo também balançou as redes duas vezes e Crysencio Summerville fechou o placar. Anthony Elanga descontou para os suecos. Com o resultado, a Holanda se recupera do empate na estreia, enquanto a Suécia chega à última rodada sob pressão.

A partida começou com pressão holandesa e pouco tempo para a Suécia respirar. Brian Brobbey abriu o placar logo no início e voltou a marcar ainda no primeiro tempo, deixando a Holanda em vantagem confortável antes do intervalo.

Na segunda etapa, a equipe comandada por Ronald Koeman manteve o controle do jogo e ampliou com Cody Gakpo, que também marcou duas vezes. A Suécia tentou reagir com Anthony Elanga, mas o gol serviu mais para reduzir o prejuízo do que para mudar o rumo da partida.

Crysencio Summerville fechou a goleada nos minutos finais, confirmando a superioridade holandesa em uma atuação eficiente no ataque e segura na maior parte do jogo. A Suécia sofreu com falhas defensivas e teve dificuldade para conter as jogadas pelos lados.

Com o resultado, a Holanda melhora sua situação no Grupo F e pressiona os rivais na disputa por vaga na próxima fase. Já a Suécia, que havia estreado com vitória, vê o saldo de gols despencar e chega à rodada final sob cobrança maior.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.