ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Imprensa de MT acusa Globo de promover Campo Grande

Redação | 04/02/2009 12:11

Um dos principais jornais de Mato Grosso, A Gazeta, acusa a Rede Globo de defender a candidatura de Campo Grande a subsede da Copa do Mundo de 2014, em detrimento a Cuiabá (MT), concorrente direta à vaga que deve ser destinada ao Pantanal.

"A Rede Globo pega carona na publicidade depreciativa desencadeada pelo governo de Mato Grosso do Sul para desqualificar Mato Grosso", ataca hoje em editorial de primeira página o diário, do Grupo Gazeta de Comunicação.

O argumento é de que ontem, enquanto os membros da Fifa e da CBF eram recebidos com uma enorme festa popular, o site Globoesporte.com "exibia reportagem citando Mato Grosso como derrubador de florestas e Cuiabá como recordista em violência urbana, entre outros pontos negativos".

A participação da população de Campo Grande na passagem do comitê organizador foi tão grande que além de emocionar o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho, fez o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, comparar as imagens à que recebeu a Seleção Brasileira após a conquista da Copa do Mundo.

"O Ricardo Teixeira disse que pareceu quando a Seleção veio com a conquista da Copa", contou Nelsinho nesta manhã ao Campo Grande News. Segundo o prefeito, 200 mil pessoas foram às ruas da Capital.

Ontem, em entrevista à imprensa, Ricardo Teixeira disse que a mobilização da população sul-mato-grossense será levada em consideração pela Fifa.

A manifestação em Campo Grande, na opinião do prefeito, foi fortalecida por comentários vindos de Cuiabá, entre eles o do secretário de Turismo, que chegou a chamar o campo-grandense de "sem graça".

Nos siga no Google Notícias