A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

04/02/2009 12:11

Imprensa de MT acusa Globo de promover Campo Grande

Redação

Um dos principais jornais de Mato Grosso, A Gazeta, acusa a Rede Globo de defender a candidatura de Campo Grande a subsede da Copa do Mundo de 2014, em detrimento a Cuiabá (MT), concorrente direta à vaga que deve ser destinada ao Pantanal.

"A Rede Globo pega carona na publicidade depreciativa desencadeada pelo governo de Mato Grosso do Sul para desqualificar Mato Grosso", ataca hoje em editorial de primeira página o diário, do Grupo Gazeta de Comunicação.

O argumento é de que ontem, enquanto os membros da Fifa e da CBF eram recebidos com uma enorme festa popular, o site Globoesporte.com "exibia reportagem citando Mato Grosso como derrubador de florestas e Cuiabá como recordista em violência urbana, entre outros pontos negativos".

A participação da população de Campo Grande na passagem do comitê organizador foi tão grande que além de emocionar o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho, fez o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, comparar as imagens à que recebeu a Seleção Brasileira após a conquista da Copa do Mundo.

"O Ricardo Teixeira disse que pareceu quando a Seleção veio com a conquista da Copa", contou Nelsinho nesta manhã ao Campo Grande News. Segundo o prefeito, 200 mil pessoas foram às ruas da Capital.

Ontem, em entrevista à imprensa, Ricardo Teixeira disse que a mobilização da população sul-mato-grossense será levada em consideração pela Fifa.

A manifestação em Campo Grande, na opinião do prefeito, foi fortalecida por comentários vindos de Cuiabá, entre eles o do secretário de Turismo, que chegou a chamar o campo-grandense de "sem graça".

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 15 milhões neste sábado
A Mega-Sena pode pagar neste sábado (20) prêmio de R$ 15 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.006. O sorteio será realizad...
Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...
Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions