ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Indicada para o Corinthians, adolescente precisa de ajuda para viajar até SP

Família criou vaquinha para ajudar menina a realizar o sonhovak

Clayton Neves | 12/11/2021 18:10
Atleta de 14 anos joga futebol desde os 5. (Foto: Arquivo Pessoal)
Atleta de 14 anos joga futebol desde os 5. (Foto: Arquivo Pessoal)

Indicada para seleção da categoria de base do Corinthians, a Suzanny Byanka, de 14 anos, corre contra o tempo para tentar alcançar o sonho que começou aos 5 anos. “Boa de bola”, a menina precisa de ajuda para ir até São Paulo para a triagem do time de futebol paulista.

“A seleção está prevista para a segunda semana de janeiro e por causa dos testes, precisamos ficar por lá de 5 a 7 dias. Não temos condições”, explica a mãe da menina, Laudineia Alves, de 36 anos. Entre passagem, hospedagem e alimentação, ela estima gasto de cerca de R$ 5 mil.

Moradora do Bairro Itamaracá, em Campo Grande, a família se sustenta com a renda da mãe diarista e do pai pedreiro. “Além dela ainda tenho dois filhos, de 16 e de 10 anos”, conta.

Jogadora das boas, Suzanny é a única mulher entre 40 alunos da base do Corinthians, aberta na Capital há 2 anos. Atualmente, a menina de pouca idade e talento de sobra, é a capitã da equipe formada ainda por 39 meninos.

“No começo a adaptação foi bem difícil, mas hoje não tenho nenhuma queixa e todos me respeitam”, comenta a menina. Agora, a uma viagem de conquistar uma das etapas do sonho de vida, Suzanny conta com a solidariedade das pessoas.

“É muita ansiedade, nervosismo. Comecei a jogar com 5 anos e gosto muito. É minha paixão”, finaliza.

A família criou uma vaquinha online para ajudar com as despesas da viagem. (acesse clicando aqui). Para contato, o telefone da mãe é o (67) 99293-9632.

Nos siga no Google Notícias