ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Instituto para cegos de MS fica com vice-campeonato da Super Copa

Time do ISMAC perdeu de 3 x 0 para o Agafuc do Rio Grande do Sul

Danielle Matos | 31/03/2019 12:51
Disputa do Ismac com o time do Rio Grande do Sul (Foto/Divulgação)
Disputa do Ismac com o time do Rio Grande do Sul (Foto/Divulgação)

Time de futebol de 5 do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), jogou a final da Supercopa na manhã deste domingo, 31. Apesar do desempenho dos atletas, a equipe ficou com o vice-campeonato e perdeu para o Agafuc, do Rio Grande do Sul, por 3 x 0. O goleiro do Ismac, Eric Montenegro, foi eleito o melhor do campeonato.

O primeiro gol foi marcado por Ricardinho, camisa dez, aos quinze minutos do primeiro tempo. O segundo foi marcado pelo angolano Maurício Dumbo, no segundo período. Diferentemente do futebol de campo, o futebol de 5 é jogado por atletas com deficiências visuais, exceto o goleiro. O jogo é dividido em dois tempos de 20 minutos. O terceiro gol foi de Raimundo Nonato.

Outras diferenças em relação ao futebol sem adaptações são a ausência de saída lateral e os atletas utilizarem vendas nos olhos para evitar vantagem para o time que possua algum jogador que consiga perceber reflexos luminosos. Os jogadores são orientados pelo som da bola e por um integrante da equipe técnica que fica atrás do gol adversário. O jogo foi transmitido ao vivo pelo canal Sportv 3.

Nos siga no Google Notícias