A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

09/02/2019 18:03

Jean Mota marca no último minuto e dá a vitória ao Santos contra o Mirassol

Partida no estádio do Pacaembu marcou a estreia do meia Cueva com a camisa do time da Vila Belmiro.

Gabriel Neris
Jean Mota celebra gol no último minuto de jogo (Foto: Santos FC/Divulgação)Jean Mota celebra gol no último minuto de jogo (Foto: Santos FC/Divulgação)

Com time misto visando o confronto contra o River Plate (URU) pela estreia na Copa Sul-Americana, o Santos recebeu no Pacaembu, neste sábado (9), a equipe do Mirassol, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, e venceu por 1 a 0. Jean Mota foi quem marcou para o Peixe no último minuto de jogo.

A partida, que marcou a estreia do meia Cueva, começou com as duas equipes se estudando bastante. A primeira chance do alvinegro praiano saiu aos 18 minutos, com boa trama entre o peruano estreante e Jean Mota: o camisa 8 achou o artilheiro do Paulistão em boa condição e deu bom passe. Jean passou pela marcação e chutou rasteiro, mas acabou travado por Leandro Amaro.

Aos 23, Gustavo Henrique tentou finalizar pelo alto, mas o goleiro do Mirassol ficou com ela. A equipe adversária tentou responder com Jean Carlos, em cobrança de falta sem sustos para Everson.

O Peixe voltou para a segunda etapa acumulando boas chances, duas delas tendo Cueva como protagonista: na primeira o peruano novamente fez boa trama com Jean Mota; o artilheiro do Campeonato chutou forte e obrigou o goleiro Tiago a fazer grande defesa, com Sasha desperdiçando o rebote. No segundo lance, Jean acionou Soteldo, que localizou o peruano na área e cruzou pelo alto. Cueva recebeu e soltou o pé, sem êxito.

Acionado por Jorge Sampaoli no lugar de Cueva, Derlis González, no lance seguinte, achou Soteldo em ótima condição e cruzou rasteiro. O venezuelano, no entanto, não conseguiu aproveitar aquela que até então era a melhor chance do Peixe na partida. Três minutos depois, Soteldo novamente teve boa oportunidade, mas mandou por cima do gol.

Quando tudo parecia encaminhar-se para o primeiro empate do Peixe no Campeonato, Jean Mota, no último minuto, aproveitou rebote de Derlis González e matou a partida para o alvinegro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions