ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jogos Abertos da Capital começam com torneio de basquete nesta quinta

Edição deste ano reúne 2.350 atletas de 214 equipes. Foram arrecadadas mais de 2 mil toneladas de alimentos com as inscrições

Gabriel Neris | 15/05/2019 17:18
Cerimônia de abertura está marcada para esta quinta-feira no Centro de Treinamento Esportivo (Foto: PMCG)
Cerimônia de abertura está marcada para esta quinta-feira no Centro de Treinamento Esportivo (Foto: PMCG)

Começa nesta quinta-feira (16) a 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande. A primeira modalidade a ter disputa será o torneio de basquete masculino com NTB x Desportivo América. A partida será realizada às 19h45, após a cerimônia de abertura no ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo, no Carandá Bosque.

A edição deste ano reúne 2.350 atletas de 214 equipes. Foram arrecadadas mais de 2 mil toneladas de alimentos com as inscrições, que serão distribuídas para famílias carentes da Capital.

O torneio de basquete continua com jogos na sexta-feira, a partir das 19h. Entram em quadra NTB Máster x Unigran Capital e Funlec x Senna Basketball, ambos pelo masculino.

Na sexta-feira também começa o torneio de futsal com jogos no ginásio do Ypê, a partir das 19h30. As partidas marcadas serão entre Meninos da Vila x Unigran Capital, Amando de Oliveira x Azevedo FC e LM Adesivos/Boveda x Santa Bárbara.

O Centro de Treinamento Esportivo recebe no sábado a abertura do voleibol com sete partidas, a partir das 14h. Pelo feminino jogam Mecari x Armoá, UCDB x Escolinha do Leomar e Amando/MVC x AABCC. Já no masculino as disputas serão entre Mecari x Shiraishi/Econta, Campo Grande Vôlei x AABB, Vespas x Escolinhas do Pezão e Arkas Sport x Aepo.

O fim de semana também será de jogos de xadrez no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. As partidas começam no sábado, entre 13h e 18h, e seguem no domingo, a partir das 8h. As provas de atletismo estão marcadas para os dias 25 e 26 de maio no Centro Olímpico da Vila Nasser.

O ginásio de esportes do colégio Oswaldo Tognini será sede do torneio de judô no dia 1º de junho. No mesmo dia será a abertura do torneio de natação no Rádio Clube Cidade. As provas seguem no dia.

Também no primeiro dia de junho inicia o torneio de handebol no ginásio do Moreninho. A primeira rodada terá os seguintes jogos: UFMS x AMH (masculino), Funlec x Stilo Handebol (feminino), José Scampini x Funlec (masculino), AMH x CTRA (masculino), Unigran x Stilo (masculino) e Esporte Handebol Ressaca Club x Maquinas/ABC (masculino).

No dia 8 de junho tem vôlei de praia no Belmar Fidalgo, região central da Capital, e o torneio de basquete 3x3 no Centro de Treinamento Esportivo. As duas competições vão até o dia 9. No dia 15 e 16 tem badminton no ginásio da Unigran.

O autódromo da Capital recebe a competição de ciclismo nos dias 22 e 23 de junho. No fim de semana seguinte, dias 29 e 30 de junho, tem beach tennis no Belmar Fidalgo, e tênis de mesa na Nipo Brasileira.

Nos siga no Google Notícias