A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

15/05/2019 17:18

Jogos Abertos da Capital começam com torneio de basquete nesta quinta

Edição deste ano reúne 2.350 atletas de 214 equipes. Foram arrecadadas mais de 2 mil toneladas de alimentos com as inscrições

Gabriel Neris
Cerimônia de abertura está marcada para esta quinta-feira no Centro de Treinamento Esportivo (Foto: PMCG)Cerimônia de abertura está marcada para esta quinta-feira no Centro de Treinamento Esportivo (Foto: PMCG)

Começa nesta quinta-feira (16) a 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande. A primeira modalidade a ter disputa será o torneio de basquete masculino com NTB x Desportivo América. A partida será realizada às 19h45, após a cerimônia de abertura no ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo, no Carandá Bosque.

A edição deste ano reúne 2.350 atletas de 214 equipes. Foram arrecadadas mais de 2 mil toneladas de alimentos com as inscrições, que serão distribuídas para famílias carentes da Capital.

O torneio de basquete continua com jogos na sexta-feira, a partir das 19h. Entram em quadra NTB Máster x Unigran Capital e Funlec x Senna Basketball, ambos pelo masculino.

Na sexta-feira também começa o torneio de futsal com jogos no ginásio do Ypê, a partir das 19h30. As partidas marcadas serão entre Meninos da Vila x Unigran Capital, Amando de Oliveira x Azevedo FC e LM Adesivos/Boveda x Santa Bárbara.

O Centro de Treinamento Esportivo recebe no sábado a abertura do voleibol com sete partidas, a partir das 14h. Pelo feminino jogam Mecari x Armoá, UCDB x Escolinha do Leomar e Amando/MVC x AABCC. Já no masculino as disputas serão entre Mecari x Shiraishi/Econta, Campo Grande Vôlei x AABB, Vespas x Escolinhas do Pezão e Arkas Sport x Aepo.

O fim de semana também será de jogos de xadrez no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. As partidas começam no sábado, entre 13h e 18h, e seguem no domingo, a partir das 8h. As provas de atletismo estão marcadas para os dias 25 e 26 de maio no Centro Olímpico da Vila Nasser.

O ginásio de esportes do colégio Oswaldo Tognini será sede do torneio de judô no dia 1º de junho. No mesmo dia será a abertura do torneio de natação no Rádio Clube Cidade. As provas seguem no dia.

Também no primeiro dia de junho inicia o torneio de handebol no ginásio do Moreninho. A primeira rodada terá os seguintes jogos: UFMS x AMH (masculino), Funlec x Stilo Handebol (feminino), José Scampini x Funlec (masculino), AMH x CTRA (masculino), Unigran x Stilo (masculino) e Esporte Handebol Ressaca Club x Maquinas/ABC (masculino).

No dia 8 de junho tem vôlei de praia no Belmar Fidalgo, região central da Capital, e o torneio de basquete 3x3 no Centro de Treinamento Esportivo. As duas competições vão até o dia 9. No dia 15 e 16 tem badminton no ginásio da Unigran.

O autódromo da Capital recebe a competição de ciclismo nos dias 22 e 23 de junho. No fim de semana seguinte, dias 29 e 30 de junho, tem beach tennis no Belmar Fidalgo, e tênis de mesa na Nipo Brasileira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions