A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

28/01/2019 21:17

Jogos do estadual que aconteceriam esta semana, são adiados para fevereiro

A federação adiou para 20 de fevereiro o jogo do Sete contra o Operário que seria na quarta-feira (30); embate entre Novo x União/ABC que seria dia 31 também precisou ser adiado

Adriano Fernandes
Registro do jogo entre Águia Negra e Corumbaense. (Foto: Franz Mendes/Divulgação) Registro do jogo entre Águia Negra e Corumbaense. (Foto: Franz Mendes/Divulgação)

A FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) adiou para o mês que vem os dois jogos do Campeonato Estadual, que aconteceriam esta semana na Capital. À pedido do presidente do Sete de Setembro, Tony Montalvão, a federação adiou para 20 fevereiro o jogo do time contra o Operário, que seria realizado nesta quarta-feira (30).

Em ofício enviado a federação, Tony que já tinha conseguido autorização do Ministério Público Estadual para mandar jogos na Capital contra União e Operário, afirmou que o jogo acontecendo em Campo Grande caracterizaria inversão de mando.

Por este motivo, solicitou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Mato Grosso do Sul, que os jogos que o clube ainda tem que cumprir de punição, aconteçam em Rio Brilhante ou Itaporã.

“Atendemos a solicitação mais uma vez do Presidente do Sete de Setembro mas ele tem que nos próximos dias, apresentar todas as documentações necessárias para os jogos que tem a cumprir de punição. Os clubes são responsáveis por apresentarem os locais onde mandarão seus jogos”, disse o presidente da federação, Francisco Cezário de Oliveira.

Cezário ainda afirmou que para as próximas competições, só participarão clubes que estiverem 100% com a documentação em cumprimento ao Estatuto do Torcedor.

"Temos o prazo de 10 dias que o estatuto manda para a mudança de local e data e os clubes precisam entender isso. Nas próximas competições, vamos cobrar para que nada saia fora da programação da competição", afirmou Cezário.

Contudo, o jogo com o União será dia 06 de fevereiro e com o Operário foi adiado para 20 de fevereiro.

O confronto entre Novo x União/ABC que seria 31 no Jacques da Luz também foi adiado, pois o estádio fica sem laudos a partir desta terça-feira (29) e com recomendação para que não se marque jogos.

Como a UFMS trabalha com um cronograma de jogos que o estádio Morenão receberá, não haveria tempo hábil para a mudança de local. Com isso quatro partidas movimentam a 4ª rodada nesta quarta-feira(30). Serc x Aquidauanense às 16h no estádio da Serc. Ás 20h10 tem Comercial x Urso no Morenão, Corumbaense x Costa Rica no Arthur Marinho e Águia Negra x Operário-DD no Ninho da Águia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions