ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Jogos Universitários Brasileiros começam nesta terça-feira na Capital

Disputas vão até sexta-feira (10) no CEMTE e no Poli Esportivo Dom Bosco

Danielle Valentim | 07/08/2018 11:02
Participam das competições, 86 alunos-atletas do MS. (Foto: Divulgação)
Participam das competições, 86 alunos-atletas do MS. (Foto: Divulgação)

Os Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) começam nesta terça-feira (7) em Campo Grande e reúnem mais de 450 pessoas, entre atletas, equipe técnica e organização do evento.

As conferências estão acontecendo por região, central, norte e sul entre os estados participantes da Conferência Sul do Jubs, estão São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o estado anfitrião Mato Grosso do Sul.

Ontem, segunda-feira (6) aconteceu o congresso técnico e credenciamento das equipes participantes no Hotel Metropolitan, estiveram presentes o Presidente da Federação Universitária de MS Luiz Magalhães, o Coordenador de Esportes da Fundesporte Paulo Ricardo Nuñez e a equipe da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) organizadora do evento.

Participam das competições, 86 alunos-atletas do MS, UCDB no handebol masculino, vôlei feminino, futsal feminino e basquete masculino e feminino, UFMS no handebol feminino e a Funlec no futsal masculino.

Os jogos vão até sexta-feira (10) no CEMTE e no Poli Esportivo Dom Bosco, nesta fase da Conferência Sul o primeiro e segundo colocado está classificados para a próxima etapa, a fase final do JUBs será disputada na cidade de Maringá, no Paraná.

A Conferência Sul é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso do Sul – FUEMS. Apoio Fundesporte.

Nos siga no Google Notícias