A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/03/2016 15:56

Jornalistas vão divulgar atrativos turísticos durante passagem da tocha olímpica

Thiago de Souza
Tocha olímpica passará por Dourados dia 26 de junho. (Foto: Divulgação Prefeitura de Dourados)Tocha olímpica passará por Dourados dia 26 de junho. (Foto: Divulgação Prefeitura de Dourados)

Dourados vai receber um grupo de jornalistas e blogueiros, que vão divulgar atrativos turísticos locais enquanto a tocha olímpica pernoitar na cidade, no dia 26 de junho. A ação é do Ministério do Turismo, que escolheu cinco cidades do País, entre 22 concorrentes. 

O objetivo, segundo o ministério, é potencializar os destinos turísticos no momento em que as atenções do mundo se voltam para o Brasil por conta dos jogos olímpicos Rio 2016. No total foram escolhidas cinco cidades, uma de casa macrorregião do País.  

Os jornalistas e blogueiros ainda não foram definidos, mas o ministério divulgou que serão profissionais que assinam cadernos de turismo em mídias tradicionais do País. Segundo a assessoria, serão dois ou três.  

Ainda segundo o ministério, um trabalho de agendamento está sendo feito para que os jornalistas consigam chegar com pelo menos dois dias de antecedência à cidade, para conhecer melhor, não só os atrativos turísticos, mas culturais e patrimônios históricos. O projeto é destinado às cidades onde a tocha olímpica vai pernoitar e que não são as capitais do estado.

O revezamento da tocha olímpica no Brasil começa no dia 3 de maio, dias depois do símbolo olímpico chegar em Brasília, vindo da Grécia.

A Prefeitura de Dourados deverá, segundo o ministério, indicar um representante para acompanhar a comitiva dos jornalistas. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Dourados ainda não pode divulgar o roteiro turístico, pois não há expediente na repartição no período vespertino.  

Tocha olímpica ficará uma noite em Dourados e depois  segue para SP. (Foto: Prefeitura de Dourados)Tocha olímpica ficará uma noite em Dourados e depois segue para SP. (Foto: Prefeitura de Dourados)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions