ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Judoca de MS é tricampeã nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Alexia Vitoria Nascimento venceu a medalha de ouro na categoria meio-leve, até 48 kg

Gabriel Neris | 20/11/2019 13:39
Técnico Alessandro Nascimento com a filha medalhista Alexia (Foto: Divulgação)
Técnico Alessandro Nascimento com a filha medalhista Alexia (Foto: Divulgação)

A judoca sul-mato-grossense Alexia Vitoria Nascimento conquistou o tricampeonato dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC). Revelação da modalidade, a campo-grandense participa da competição representando a Escola Estadual Orcírio Thiago Oliveira, de Campo Grande.

A medalha de ouro foi conquistada na categoria meio-leve (até 48 kg), para atletas de 15 a 17 anos. Alexia derrotou na decisão a gaúcha Krishna Alves.

O técnico e pai de Alexia, Alessandro “Buiú” Nascimento, diz que o resultado era esperado. “Eu a orientei o tempo todo para não perder o foco, sempre ligada no objetivo maior que era o título. Deu certo e conseguimos o tão esperado tricampeonato para coroar mais um ano”, celebrou.

Outra judoca medalhista na competição foi Leticia Reis de Souza Borges, da Escola Estadual Rui Barbosa, também de Campo Grande. Leticia terminou com a medalha de bronze na categoria superligeiro, até 40 kg.

O judô sul-mato-grossense conquistou nesta edição 10 medalhas, sendo 4 de ouro, 1 de prata e 5 de bronze, superando a marca de 8 medalhas do ano passado.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias