ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Julgamento do Corumbaense por escalação irregular de lateral será quinta-feira

Clube é acusado de relacionar atleta que deveria cumprir suspensão ainda do ano passado

Por Gabriel Neris | 01/06/2020 21:56
Momento de gol do Corumbaense contra o Comercial (Foto: Leonardo Cabral/Diário Corumbaense)
Momento de gol do Corumbaense contra o Comercial (Foto: Leonardo Cabral/Diário Corumbaense)

O TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) julga na quinta-feira (4), às 18h30, em Campo Grande, o caso do Corumbaense, acusado de escalação irregular do lateral Vandinho na primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol.

De acordo com a denúncia, o atleta havia sido condenado ainda na edição do ano passado por dois jogos de suspensão, mas como o julgamento ocorreu após o fim do Estadual, o atleta deveria cumprir suspensão na competição seguinte, o que não teria ocorrido, já que Vandinho atuou em três partidas neste ano.

O Corumbaense terminou a fase de classificação do Estadual na 8ª posição, com 5 pontos, e em caso de perda de pontos será rebaixado para a Série B do ano que vem.

O Campeonato Sul-mato-grossense foi paralisado pela pandemia do novo coronavírus no fim da primeira fase. Os oito primeiros colocados estão classificados para as quartas de final. Os confrontos são os seguintes: Aquidauanense x Corumbaense, Águia Negra x Maracaju, Serc x Costa Rica e Operário x Comercial.

Os dois últimos colocados, Pontaporanense e Cena, foram rebaixados para a segunda divisão de 2021.