ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Julgamento sobre final do Estadual Sub-18 fica para quinta-feira

Nyelder Rodrigues | 16/07/2012 21:37

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) adiou para a próxima quinta-feira (19) a decisão sobre a final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-18, que segue paralisado.

Corumbaense e Aquidauanense são os finalistas, mas o torneio foi parado por causa de um recurso da equipe campo-grandense do Guaicurus, eliminada na semifinal, que alega que os atletas Linneker e Ivan jogaram irregularmente na competição. Eles não teriam cumprido a suspensão determinada pelo TJD expulsão de campo.

A opção por adiar o julgamento foi da presidente do TJD-MS, Celina Dantas Guimarães. Agora, o veredicto sobre o caso fica para quinta, a partir das 18h30, no Tribunal de ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS).

Outras decisões - Caio, Willian, Gabriel, Fausto e Lucas, ambos do Comercial Sub-18, foram condenados a pena de três partidas. Eles são acusados de terem se dirigido ao árbitro com palavras agressivas no jogo contra o Ponta Porã, no dia 23 de junho.

Jefferson, do Aquidauanense, e Alif, do Corumbaense, foram condenados respectivamente a três e quatro jogos de suspensão. Eles eram julgados por causa de expulsão na partida entre as duas equipes, também no dia 23 de junho.

Já no Cene, os jogadores Davi, Pedro, Rafael, Wellington, Marlon e Cláudio pegaram três jogos de suspensão. Paulo Sérgio e Luis Felipe, do Naviraiense, pegaram o mesmo tempo de gancho por terem xingado o árbitro no jogo contra o Cene, da arquibancada. Ambos não estavam relacionados para a partida.

Por causa da confusão no mesmo jogo, o presidente do Naviraiense, Diomedes Valentim Cerre, foi condenado a 120 dias de suspensão, sem direito a redução, além de multa de R$ 1 mil. Cerre deu um soco na boca do árbitro e também o xingou.

O massagista do Jacaré do Conesul, Antônio Carlos, também foi suspenso por ter se envolvido na mesma confusão. Ele ficará seis partidas de fora. O técnico do Sub-18, Elvis Delgado, foi condenado e pagará pena de quatro jogos fora.

Nos siga no Google Notícias