A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/01/2014 15:05

Lei prevê realização de Virada Esportiva em Campo Grande

Helton Verão

A partir deste ano, por lei municipal, Campo Grande passará a contar com a realização da Virada Esportiva, que conta com eventos realizados initerruptamente por 24 horas. A implentação do projeto consta da lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), que foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande.

A virada acontecerá anualmente no mês de agosto, em alusão ao aniversário de Campo Grande (26 de agosto).

A Virada Esportiva será realizada em parques, bairros e centros esportivos, também com como passeios ciclísticos e a promoção de eventos culturais, com música e dança para a população.

A Virada Esportiva tem por objetivo estimular a vida ativa e saudável da população, mediante a adoção de medidas de combate ao sedentarismo e incentivo à pratica de esportes. 

O evento seguirá a risca ao homônimo realizado em São Paulo, com 24 horas de duração de forma ininterruptas, com lazer e atividades para todas as idades.

Para a realização, a lei prevê o intercâmbio entre as secretarias, fundações, de empresas privadas, outras entidades civis e a colaboração da Câmara Municipal.

O evento será comandado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) para organização do evento e também para eventuais convênios e parcerias necessárias para o acontecimento da Virada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions