ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Lewis Hamilton supera rivais e vai largar na frente no GP da Inglaterra

Piloto teve complicações no circuito mas conseguiu superar dificuldades, e agora lidera campeonato com cinco pontos de vantagem

Por Guilherme Correia | 01/08/2020 13:53
Lewis Hamilton durante prova no circuito de Silverstone (Foto: Pool/2020 Pool)
Lewis Hamilton durante prova no circuito de Silverstone (Foto: Pool/2020 Pool)

Lewis Hamilton, hexacampeão de Fórmula 1, foi surpreendido na segunda bateria (Q2) mas conseguiu superar as dificuldades depois de rodar na pista durante treino classificatório nesta manhã (dia 1º) no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha.

Mesmo com bandeira vermelha, o piloto garantiu pole position para o GP (Grand Prix) da competição, fazendo o tempo de 1min 24s 303 e superando o colega de equipe Valtteri Bottas, que ficou em segundo, com 313 centésimos a mais para largar na primeira posição da corrida de amanhã (2), prevista para acontecer às 9h10 (horário de MS).

Com mais de 1 segundo de diferença para Hamilton, a segunda fila ficou com Max Verstappen, da Red Bull, com o terceiro melhor tempo, e Charles Leclerc, da Ferrari, em quarto lugar. Já Sebastian Vettel, também da Ferrari, foi o mais lento da terceira bateria (Q3) e vai largar apenas na décima posição.

O piloto Nico Hulkenberg voltou ao cockpit de um veículo de F1 depois de oito meses, substituindo às pressas Sergio Perez, que está com covid-19, mas não conseguiu bons resultados e vai largar apenas em 13º com a Racing Point, um dos melhores carros.