ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Liberado pelo MP, Laertão poderá receber até 3,2 mil torcedores por jogo

Apesar disso, Federação tem 60 dias para tomar providências quanto a aspectos levantados em laudos do Corpo de Bombeiros e engenharia

Liniker Ribeiro | 19/01/2018 09:08
Estádio Laertão, em Costa Rica (Foto: César Mignoli/Costa Rica EC)
Estádio Laertão, em Costa Rica (Foto: César Mignoli/Costa Rica EC)

O Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica, a 305 quilômetros da Capital, foi liberado pelo MPE (Ministério Público Estadual) para receber jogos da série A do Campeonato Sul-mato-grossense.

Apesar disso, a decisão assinada pelo promotor de justiça George Cássio Tiosso Abbud, prevê que o número máximo de torcedores seja de 3,2 mil por partida. O limite foi estabelecido após laudo do Corpo de Bombeiros.

Além disso, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) deve tomar providências para "sanar pendências" que, de acordo com a assessoria da federação, são aspectos apontados pelo Corpo de Bombeiros e pela Engenharia responsável pela vistoria do estádio. O prazo para que as medidas sejam adotadas é de 60 dias.

Na Capital - Os quatro clubes de Campo Grande – Comercial, Operário, Novo e União/ABC – vão aguardar até o meio-dia de hoje (19) antes de tomarem uma posição sobre o seus mandos de campo neste início da competição. O prazo foi dado para que o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) analise os documentos que faltavam para garantir a liberação do estádio Morenão já na segunda rodada do Estadual.

O MPMS solicitou a apresentação de laudos complementares de segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico e a vistoria de Engenharia para autorização de uso do local, atendendo às exigências do Estatuto do Torcedor.

A federação informou que já encaminhou os documentos complementares, e aguardava para esta tarde uma manifestação permitindo o uso do Morenão. Contudo, Azambuja pediu até o fim da manhã de sexta-feira para analisar os papéis.

Nos siga no Google Notícias