A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

23/01/2020 18:00

Lutador de Caarapó é convocado para Mundial de Muay Thai na Tailândia

Sidinei Carmo, de 25 anos, foi chamado para torneio internacional marcado para março em Pattava, na Tailândia

Gabriel Neris
Sidinei Carmo com medalhas conquistadas em evento internacional (Foto: Arquivo pessoal)Sidinei Carmo com medalhas conquistadas em evento internacional (Foto: Arquivo pessoal)

O lutador de Caarapó, distantes 283 km de Campo Grande, Sidinei Carmo de Souza, de 25 anos, foi convocado pela seleção brasileira para disputar o 5º Campeonato Mundial de Muay Thai e Muay Boran Word Games, marcada para março em Pattava, na Tailândia.

Sidinei diz que a convocação já era esperada diante dos resultados obtidos recentemente, como os títulos do Pan-Americano, no México, e Sul-Americano, no Peru. O sul-mato-grossense também disputou o Mundial na Bósnia e terminou em 9º lugar. “Recebemos a convocação essa semana, mas estou treinando desde o início do ano”, conta.

Para a competição na Tailândia, Sidinei almeja o título. “A meta é ser campeão. Também quero aproveitar para treinar lá, que é o berço do muay thai”, diz o atleta.

Natural e morador de Caarapó, Sidinei intercala o tempo de treinamento entre o município e Dourados.

Agora, o lutador corre atrás de recursos que podem viabilizar sua participação no torneio. Segundo ele, serão necessários R$ 16 mil para viajar. “Não tem apoio financeiro nenhum. Agora é manter o treinamento e correr atrás de patrocínio, empresas, amigos, fazer rifa, levantar o dinheiro”, diz.

A participação no Mundial precisa ser confirmada até o dia 10 de fevereiro. A competição está marcada para 10 a 22 de março.

Interessados em ajudar o atleta podem entrar em contato pelo telefone (67) 99833-5716.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions