ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Lutadora de MS leva 2º lugar em Campeonato Brasileiro Jiu-Jitsu Desportivo

Competição foi realizada neste sábado (18) no Rio de Janeiro

Karine Alencar | 18/06/2022 15:00
Jouyce ao lado esquerdo com medalha de 2º lugar (Foto: Confederação Barasileira de Jiu-Jitsu Desportivo )
Jouyce ao lado esquerdo com medalha de 2º lugar (Foto: Confederação Barasileira de Jiu-Jitsu Desportivo )

Depois de muita luta dentro e fora dos tatames, a jovem Joyce Hungria de 18 anos, moradora de Campo Grande, não só conseguiu disputar o Campeonato Brasileiro Jiu-Jitsu Desportivo, como venceu, em competição neste sábado (18) no Rio de Janeiro.

Ao Campo Grande News, a menina relembra como foram os dias de dificuldades que enfrentou para poder subir ao pódio. "Chegar em um campeonato desse não foi fácil, vender bala, trabalhar o psicológico e treinar em dias de chuva e frio, mas eu faria tudo de novo em busca de um sonho, é claro que a gente quer ficar em primeiro, mas foi uma experiência incrível", conta bastante emocionada.

Conforme já noticiado pela reportagem, para custear os gastos que a jovem teria com a viagem, como inscrição, alimentação e deslocamento, que totalizavam cerca de R$ 1.500, Joyce produziu balas baianas com a ajuda da mãe e da irmã e vendeu no semáforo de Campo Grande.

Trajetória - Joyce iniciou no jiu-jitsu com 13 anos por meio de um projeto social chamado Arte que Salva, realizado no Bairro Caiobá, na região sul de Campo Grande, onde reside com a família. Durante esses quatros anos, a atleta já participou de diversos campeonatos dentro do Estado e conquistou 14 medalhas.

Nos siga no Google Notícias