ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Lutadores de MS se preparam para Mundial Escolar em junho na Hungria

Paulo André e Luiz Felipe estão classificados para disputas de luta olímpica e taekwondo, respectivamente

Gabriel Neris | 31/05/2019 18:36
Paulo André com o técnico Aguinaldo durante preparação para o Mundial (Foto: Kísie Ainoã)
Paulo André com o técnico Aguinaldo durante preparação para o Mundial (Foto: Kísie Ainoã)

Mato Grosso do Sul tem dois nomes garantidos no Mundial Escolar de Combate Games, marcado para Budapeste, na Hungria, entre 16 e 21 de junho. Estão classificados para o torneio Paulo André Gonçalves da Silva e Luiz Felipe Aquino, ambos de 15 anos.

Paulo André está classificado a disputa de luta olímpica na categoria até 68 kg estilo livre. De acordo com o seu técnico, Agnaldo Pereira dos Santos, será a primeira viagem internacional do menino, que treina desde 2014.

Para o treinador, os resultados que levaram o menino a competição mundial não por acaso. “Ele veio numa fase bem crescente, bem produtiva, foi campeão de duas fases do Brasileiro infantil. Conseguiu ser campeão escolar da Juventude. Trabalhamos bastante”, diz.

Outro nome do Estado na competição é de Luiz Felipe Aquino, lutador de taekwondo. O rapaz conquistou a vaga na categoria até 59 kg juvenil. Mas vive uma incerteza. Antes da competição mundial, Luiz Felipe disputará o Pan-Americano em Portland, nos Estados Unidos, e o retorno ao Brasil está previsto para o mesmo dia do embarque da delegação para a Hungria.

“Solicitamos que ele viaje no dia 16, mas ainda não nos deram uma resposta”, diz o treinador e presidente da Federação Estadual da modalidade, Fábio Costa. A resposta vai partir da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar).

Luiz Felipe participará de um camping no Rio de Janeiro e no dia 11 embarca para os Estados Unidos. O menino viajará junto com a irmã, a também lutadora de taekwondo Suzana Aquino.

Fábio Costa afirmou que também foi estudada a possibilidade de Luiz Felipe seguir viagem direto dos Estados Unidos para a Hungria, mas os custos ficaram acima da possibilidade de pagar, visto que a CDBE é quem bancará a viagem para a Europa. “O nosso planejamento é que o Luiz vá para o Mundial”, diz o treinador.

Técnico Fábio Costa e Luiz Felipe em competição de taekwondo (Foto: Arquivo pessoal)
Técnico Fábio Costa e Luiz Felipe em competição de taekwondo (Foto: Arquivo pessoal)
Nos siga no Google Notícias